Sistema de segurança é ampliado para 17 escolas de Volta Redonda (RJ)
Câmeras, sensores de presença e o ‘botão de pânico’ estão sendo instalados por uma empresa contratada pela prefeitura e também atenderá unidades estaduais
O “botão do pânico” já pode ser usado por funcionários de 17 escolas municipais de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Outras cinco estão recebendo a instalação do dispositivo de segurança que aciona o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) em situações de iminente perigo.
Além do “botão do pânico”, as instituições de ensino contam com câmeras de monitoramento e sensores de presença. Todo o sistema vem sendo instalado por uma empresa contratada pela prefeitura e também atenderá escolas estaduais.
O projeto de ampliação da segurança nas instituições de ensino começou no dia 13 de abril deste ano, e atende a uma lei criada pelo vereador Betinho Albertassi. Atualmente, a tecnologia está sendo implantada nas escolas municipais São Francisco de Assis, no bairro Retiro; João Haasis, no Eucaliptal; Fernando de Noronha e Rubens Machado, na Vila Brasília; e Othon Reis Fernandes, no Vale Verde.
“Estamos instalando todo este equipamento de segurança o mais rápido possível. É importante que se diga que o monitoramento é feito pelo Ciosp, pela empresa contratada e também pelos diretores. Procuramos atender àquelas escolas que estivessem em alguma zona que necessitasse um zelo a mais na segurança. Não há uma escola ‘A’ ou ‘B’ que houvesse uma necessidade de implantação imediata para evitar problema. Aliada às câmeras, aos sensores de presença e o ‘botão de pânico’, também temos alguns profissionais dentro das escolas, preparados para acionar as forças de segurança, caso tenha alguma necessidade”, explicou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
E dia 11 de maio, será realizado em Alphaville, São Paulo, o evento emergencial sobre Soluções de Segurança para Escolas, com a participação de mais de 40 empresas de segurança. Se você quiser saber como tornar as escolas mais seguras, participe do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura.
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…