Gillette Stadium vai implementar sistema de detecção de armas nos EUA

A Evolv Technology, fornecedora de triagem de segurança para detecção de armas, anunciou que o Gillette Stadium, localizado na cidade de Massachusetts, em Boston (EUA), usará seus sistemas Evolv Express para “criar melhores experiências para os fãs”.

O Evolv Express combina tecnologia de sensores com inteligência artificial (IA) e análises para ajudar a garantir locais públicos mais seguros e detecção de ameaças mais precisa, ao mesmo tempo em que leva os visitantes aos seus assentos de maneira mais rápida e melhor.

Os torcedores que lotam o Gillette Stadium agora podem passar pelos portões de entrada, evitando longas filas, pois a Evolv diz que seus sistemas são treinados para detectar armas e outras ameaças em potencial, ignorando outros itens como chaves, moedas e telefones celulares.

“O entretenimento é nosso negócio, mas a segurança é nossa principal prioridade”, disse Jim Nolan, COO do Gillette Stadium. “Para garantir a segurança contínua de nossos hóspedes, realizamos uma avaliação completa que levou à decisão fácil de escolher a Evolv Technology.”

Como um local de esportes e entretenimento com 65.878 lugares, o Gillette Stadium é a casa em tempo integral do New England Patriots e do New England Revolution e é um dos locais de concertos de maior bilheteria do mundo, de acordo com a Billboard.

O local hospeda anualmente uma variedade diversificada de outros grandes eventos com ingressos, incluindo partidas internacionais de futebol, atletismo da NCAA, lacrosse profissional, esportes a motor e campeonatos estaduais de futebol do ensino médio. Em 2016, o Gillette Stadium sediou o NHL Winter Classic e foi recentemente nomeado o local anfitrião dos jogos da Marinha e do Exército de 2023 e da Copa do Mundo Masculina da FIFA de 2026.

O Gillette Stadium é o primeiro local desse tipo a sediar regularmente eventos corporativos e sociais não relacionados a eventos com ingressos. Hoje, seu departamento de eventos especiais é uma parte importante da operação de 365 dias do estádio, gerenciando e hospedando centenas de eventos anualmente.

“Ao comemorarmos a escolha da Evolv Technology por outro grande estádio esportivo profissional, também reconhecemos a crescente necessidade de ajudar a garantir a segurança dos torcedores e funcionários”, disse John Baier, vice-presidente de esportes da Evolv Technology. “Os detectores de metal, antes essenciais na segurança pública , seguiram o caminho dos telefones públicos e das máquinas de fax. Com sistemas baseados em IA, acreditamos que os fãs têm melhores experiências, enquanto os locais têm uma maneira mais sofisticada e menos intrusiva de identificar e lidar com possíveis ameaças.”

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança custa caro para os brasileiros

Por Marco Antônio Barbosa Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo…

Destaque

Intel e Irisity anunciam parceria estratégica

A parceria global expande ao Brasil e América Latina para revolucionar as análises de vídeo com IA em sistemas de…

Cibersegurança

Cibersegurança versus IA , aliadas ou inimigas?

Por Renato Mirabili Junior Um dos assuntos mais comentados da atualidade é a Inteligência Artificial, sendo também uma das áreas…