Hyundai cria robô com inteligência artificial avançada para servir humanos

A Hyundai anunciou o lançamento de um robô humanoide para atender clientes em estabelecimentos. O modelo é feito para se comunicar com pessoas usando funções de mobilidade, inteligência artificial e recursos de reconhecimento facial. Ele foi batizado de “DAL-e”, sigla para “Drive you, Assist you, Link with you-experience” – “te dirigir, te auxiliar, te conectar com sua experiência”, em português.

O robô foi feito pensando em um mundo pós-Covid, para exigir menos contato físico nas tarefas diárias. Ele pesa 160 kg e tem 1,16 metro de altura, sendo mais leve e compacto que outros modelos semelhantes no mercado.

Em termos de capacidade de comunicação, a DAL-e é capaz de conversar com os clientes, fornecendo informações úteis sobre produtos e serviços, ao mesmo tempo que responde tanto à tela de toque quanto a comandos verbais. Com reconhecimento facial, ele pode identificar que alguém está sem máscara e sugerir que coloque.

Com quatro rodas, o robô pode se deslocar livremente. Além disso, ele também pode entreter os clientes, posando para fotos fazendo sinais.

A Hyundai informa que ainda planeja atualizar o DAL-e para aprimorar suas capacidades ao longo do tempo.

Fonte: UOL

Notícias Relacionadas

Cases

Segurança Oficial do Rock in Rio Brasil é realizada pela SegurPro pelo 13º ano com uso de IA

Mais de 100 câmeras de segurança, radares perimetrais e drones são operados e monitorados a partir do Centro de Controle…

Destaque

Genetec expande o Security Center SaaS com o lançamento do Operations Center

Melhora a comunicação da equipe, permite colaboração em tempo real e simplifica a documentação e a auditoria A Genetec anunciou…

Destaque

Nice escolhe Athena Michelino como a nova Gerente Geral da Nice Brasil

A Nice tem o orgulho de anunciar a nomeação de Athena Michelino como a nova Gerente Geral da Nice Brasil….