Monitoramento residencial: um alerta no final do ano

Já imaginou dar aquela conferida na casa enquanto está em viagem? Acompanhar os filhos a qualquer momento enquanto está no trabalho? Ou ainda ver os pets que ficaram em casa?

Principalmente no período de festas como o Natal e Ano Novo, ter em casa um sistema de segurança é uma preocupação que faz cada vez mais parte da vida da população. O investimento em monitoramento residencial é uma das formas de agir para o bem estar. Pensando nesse público e nas necessidades que envolvem o dia a dia, as câmeras estão em constante evolução.

Em 2019, uma pesquisa mostrou que 69% dos serviços prestados por instaladores foram para segurança residencial, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Segurança (Abese). Com o aumento da demanda e o investimento em melhorias, a população conta com uma diversidade de equipamentos e tecnologias, que devem ser escolhidas de acordo com o tipo de monitoramento.

As empresas desenvolvem câmeras com ou sem fio, imagens em alta resolução, de fácil instalação, sensores de movimento e calor, acompanhamento de onde estiver por meio de uma conexão wi-fi e conectividade com o celular.

Essa foi a solução encontrada por Kener Moreira para monitorar a casa durante suas viagens, que são frequentes. “Decidi investir na câmera por ter uma instalação prática, não precisar de instaladores e por conseguir colocar em qualquer local da casa. Sendo assim, consigo viajar tranquilamente e acompanhando tudo” explicou.

As câmeras sem fio já não são novidade, mas estão se popularizando e oferecem o monitoramento em tempo real.“O mercado de câmeras IP veio para ficar. O crescimento será mais de 50% na procura desse equipamento nos próximos anos, principalmente para residências e lojas menores.

“A expectativa de vendas desse equipamento é de 30% a 40% devido sua fácil instalação e utilização. Principalmente para o monitoramento de idosos e crianças”, ressaltou Frederico Cunha, CEO do Grupo Everest, uma das maiores redes de distribuição de equipamentos de segurança do Centro-Oeste.

A empresa percebeu nos últimos anos uma popularização do equipamento com o aumento significativo na procura de câmeras para monitoramento residencial.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…