ZKTeco realiza novas integrações com a Seventh e a Invenzi

A ZKTeco realizou novas integrações com os softwares Situator e Invenzi W-Access. Os programas, que já faziam a gestão de equipamentos da linha de controle de acesso da ZKTeco, agora também estão integrados a produtos da linha Visible Light, que conta com diversos modelos de terminais de reconhecimento facial.

Pelo software Invenzi W-Access é possível administrar diversas funções dos faciais com medição de temperatura. “Além de cadastrar usuários, acompanhar os relatórios de controle de entrada e os registros de medição de temperatura e uso de máscara, o administrador também consegue realizar diversas outras configurações dos equipamentos da linha TD da ZKTeco”, destacou André Silva, Diretor Executivo da Invenzi.

A plataforma Invenzi W-Access é 100% WEB e possui uma interface altamente intuitiva, facilitando a gestão do administrador. “Nosso time de desenvolvedores está sempre em contato com os especialistas de produtos da ZKTeco para oferecer as mais completas soluções aos nossos clientes”, ressaltou André.

Outra novidade da ZKTeco é a integração com o software Situator, da Seventh. O equipamento FaceDepot 7B é o primeiro da linha Visible Light presente no Situator. O uso do dispositivo em catracas e portas permite que o reconhecimento seja feito por meio da face, sem a necessidade de toque. Assim que o usuário é reconhecido, a porta ou catraca é aberta automaticamente. Se o usuário não for cadastrado, a porta não se abre. Em ambos os casos, o administrador recebe a notificação de evento no Situator, ficando com o registro ou seguindo a orientação pré-definida no sistema, se configurada.

Esse modelo de leitor facial permite que fotos tiradas com webcam, celular ou câmera do D-Guard possam ser utilizadas para o cadastro e, posteriormente, para o reconhecimento facial. Isso traz mais agilidade e possibilidades para o processo de cadastramento, uma vez que outros produtos do mercado exigem que o cadastro seja feito apenas pelo equipamento que faz o reconhecimento facial. Ele suporta até 10.000 usuários faciais e é capaz de detectar se o rosto é real ou uma foto, melhorando o nível de segurança de verificação.

Soluções sem toque da ZKTeco

A utilização do reconhecimento facial junto ao Situator possibilita que o controle de acesso seja sem toque. No momento atual, essa opção ajuda na prevenção de doença, além de oferecer maior agilidade ao controle de acesso e a vantagem de poder ser utilizado em espaços onde outros tipos de leitura ficam prejudicados, como ambientes com piscina.

Já os terminais faciais da linha TD, que estão integrados ao Invenzi W-Access, além do benefício de serem sem toque, elevam a proteção dos usuários ao realizarem a medição de temperatura e verificação do uso de máscara de todos os usuários.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…