Venda de câmeras térmicas no Brasil dispara após Covid-19, diz fabricante

As vendas de câmeras térmicas, que medem a temperatura corporal, quase quintuplicaram em maio no Brasil, informou a unidade no país da chinesa Dahua Technology.

Segundo a companhia, que se apresenta como uma das maiores do mundo no setor de segurança eletrônica inteligente, as vendas do equipamento no Brasil cresceram 374% no faturamento de câmeras térmicas e outras soluções em maio. A empresa vendeu 312 câmeras térmicas em maio, incluindo para o metrô de Salvador, o aeroporto de Guarulhos e para empresas multinacionais.

“Nesse período de abertura gradual das atividades, as câmeras com solução de contagem de pessoas para ambientes fechados e totens de medição de temperatura registraram alta da demanda quase 120 vezes maior do que a tradicional e com isso a produção foi ampliada proporcionalmente”, afirmou Fábio Lopes, diretor de canais da Dahua Technology no Brasil.

De acordo com a companhia, as câmeras térmicas podem detectar a temperatura de mais de cinco mil pessoas em 30 minutos a uma distância de até 3 metros.

Segundo a consultoria alemã de pesquisa Statista, o mercado mundial de tecnologia e serviços de segurança chegará a um faturamento de 250 bilhões de dólares neste ano.

Fonte: Terra

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…