5 tecnologias de segurança israelenses que você deveria conhecer

Cientistas e profissionais de segurança israelenses não param de inovar. Além da forte cultura em torno da segurança, as políticas públicas e iniciativas do setor privado para pesquisa e desenvolvimento fazem o país se manter entre os líderes de tecnologia no mercado mundial de segurança. São esforços que, constantemente, transforma-se em novas ferramentas e equipamentos para a área segurança, com destaque para o segmento patrimonial.

O empreendedorismo cada vez mais valorizado entre os israelenses – em número de empreendedores, o país só perde para a região do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Assim, os resultados de Israel em alta tecnologia são crescentes. Somente em 2015, US$ 11,8 bilhões de dólares foram exportados em alta tecnologia, boa parte dela voltada ao mercado de segurança.

É tanto, que a segurança israelense será destaque no Security Talks 2017, que será realizado no dia 26 de outubro, em São Paulo, em um debate que será mediado por Christian Visval, diretor da Revista Segurança Eletrônica. Por isso, selecionamos 5 tecnologias de segurança israelense que você deveria conhecer:

1) Sensores de diagnóstico da MS Technologies

A MS Technologies desenvolve e fabrica sensores de diagnóstico através de nanotecnologia de detecção. As ferramentas podem ser utilizadas em diversas áreas, como na identificação de fumaça e princípios de  incêndio, na inspeção de bagagens e triagem de carga aérea, o que garante a segurança de passageiros e tripulação à bordo em vários aeroportos pelo mundo e, ainda, na indústria de alimentos, durante a inspeção dos produtos. Outros usos dos dispositivos são em diagnósticos biomédicos e monitoramento da qualidade do ar e da água.

2) “Vídeo-sinopse” da BriefCam

Outro destaque entre os dispositivos de segurança israelense é o BriefCam. Com tecnologia de processamento de imagens em vídeo, a ferramenta torna possível otimizar o tempo de exibição de um material. Em outras palavras, a solução tecnológica cria um resumo do vídeo, possibilitando a exibição de várias imagens ao mesmo tempo. Com isso, um conteúdo de uma hora pode ser reproduzido sem perdas em um minuto de exibição, em média.

3) Biometria  de voz da NICE Systems

 Com um sistema de tecnologia biométrica de voz, a ferramenta é capaz de identificar uma tentativa de fraude em interações e transações comerciais em apenas 15 segundos, ao comparar a voz do fraudador com um banco de dados existente. A ferramenta já é utilizada em mais de 150 países no mundo em sites de aeroportos, indústrias, hotéis e escolas, entre outros.

4) O drone militar Hermes 900

 Desenvolvido pela empresa de armamentos israelense Elbit, o drone militar Hermes 900 pode atingir velocidade de até 220km/h e permanecer por até 30 horas consecutivas no ar. O objetivo principal de seu desenvolvimento foi duplicar a capacidade de transporte e tempo de permanência no ar para ser utilizada durante conflitos bélicos.

5) Vyo, o robô que protege a casa

Mais eficiente do que alarme de segurança, o robô Vyo,  foi desenvolvido por Guy Hoffman, pesquisador do Centro Interdisciplinar de Herzliya, em Israel. O equipamento tem capacidade de gerenciar a segurança de uma residência  ao ativar e desativar dispositivos da casa. Além disso, o robô é equipado com um sistema de reconhecimento facial e verbal.

Quer estar no Security Talks SP 2017? A Revista da Segurança Eletrônica te leva com 30% de desconto

A tecnologia de segurança israelense será um dos assuntos abordados no Security Talks SP 2017, que será realizado no dia 26 de outubro no Hotel Pestana, das 8h às 18h. Na programação, está um debate sobre as diferenças entre os ecossistemas de produção tecnológica de Brasil e Israel, mediado por Christian Visval, diretor da Revista da Segurança Eletrônica.

Inscreva-se agora e ganhe 30% de desconto! Clique aqui para receber seu desconto com o cupom SEGURANCAELETRONICA.

Além do conteúdo voltado especificamente para gestores da área de segurança de empresas públicas e privadas, sua inscrição garante almoço e networking qualificado.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…