5 motivos para proteger a sua empresa com câmeras CFTV

Infelizmente o índice de criminalidade no nosso país está crescendo a níveis alarmantes. E não só a população está sofrendo muito com isso, como também as organizações. Todos os dias, jornais e telejornais noticiam incidentes envolvendo empresas, que tiveram seus valiosos bens e recursos financeiros roubados ou furtados, por ladrões e até mesmo por colaboradores. E para aumentar a própria segurança, elas precisam adotar câmeras CFTV.

A seguir, daremos alguns motivos para sua empresa instalar  câmeras CFTV em seu ambiente de trabalho. Veja quais são eles:

1. Seu negócio será vigiado 24 horas por dia

Com as câmeras CFTV, que capturam imagens ininterruptamente, a empresa será vigiada 24 horas por dia, durante todo o ano. Não será necessário contratar alguém para ficar vigiando o ambiente durante a semana, no final de semana e nos feriados. Se houver algum incidente, a câmera aciona o alarme – se ela tiver um sensor de movimento, que irá notificar o responsável pelo negócio ou a empresa de monitoramento.

2. Sua preocupação será reduzida

Para muitos gestores, é muito difícil entrar no final de semana, ou sair de férias, e não ficar preocupado com a segurança da sua empresa. E se seus valiosos bens forem roubados, eles nem serão alertados. Uma câmera CFTV é como um ‘olho humano’, que fica observando o ambiente 24 horas por dia. Com ela, a preocupação do gestor é reduzida, já que ele sabe que há um ‘olho’ vigiando a sua empresa.

3. Ajudam a recuperar os bens roubados ou furtados

As câmeras CFTV não impedem os ladrões de invadirem a empresa e roubarem ou furtarem seus bens. Porém, elas gravam todas as ações deles, desde o momento em que entrarem na empresa até o que saíram. E com essas gravações detalhadas, o trabalho da polícia é bastante facilitado. Em muitos casos, os policiais conseguem identificar os ladrões e até mesmo recuperar os bens da empresa.

4. Auxiliam na vigilância interna

Muitas vezes, os incidentes não são causados por agentes externos, mas por internos. Colaboradores mal-intencionados podem acessar o cofre, o caixa ou até mesmo o estoque e furtar algum bem ou recurso da empresa. Neste caso, as câmeras de CFTV também podem ajudar, gravando todas as ações dos colaboradores para posterior análise por parte dos gestores e da polícia.

5. Reduzem o valor do seguro empresarial

Ao instalar câmeras CFTV, o gestor de uma empresa acaba demonstrando às corretoras de seguro que ele está preocupado com a segurança de seu bens. E isto pode fazer elas reduzirem o valor do seguro. E em caso de sinistro, as imagens capturadas pelas câmeras poderão ser entregues às corretoras, o que agilizará a investigação do incidente e facilitará a retirada do valor da indenização.

Também precisamos destacar que as câmeras CFTV da atualidade não são tão caras e difíceis de se gerenciar com as do passado. Graças à evolução tecnológica, hoje elas está bem mais modernas. Algumas filmam no escuro e gravam imagens em HD, enquanto outras possuem detector de movimento e só gravam quando há presença no ambiente monitorado. Além disso, elas estão mais baratas e acessíveis a qualquer empresa.

Fonte: Axyon

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…