5 motivos para proteger a sua empresa com câmeras CFTV

Infelizmente o índice de criminalidade no nosso país está crescendo a níveis alarmantes. E não só a população está sofrendo muito com isso, como também as organizações. Todos os dias, jornais e telejornais noticiam incidentes envolvendo empresas, que tiveram seus valiosos bens e recursos financeiros roubados ou furtados, por ladrões e até mesmo por colaboradores. E para aumentar a própria segurança, elas precisam adotar câmeras CFTV.

A seguir, daremos alguns motivos para sua empresa instalar  câmeras CFTV em seu ambiente de trabalho. Veja quais são eles:

1. Seu negócio será vigiado 24 horas por dia

Com as câmeras CFTV, que capturam imagens ininterruptamente, a empresa será vigiada 24 horas por dia, durante todo o ano. Não será necessário contratar alguém para ficar vigiando o ambiente durante a semana, no final de semana e nos feriados. Se houver algum incidente, a câmera aciona o alarme – se ela tiver um sensor de movimento, que irá notificar o responsável pelo negócio ou a empresa de monitoramento.

2. Sua preocupação será reduzida

Para muitos gestores, é muito difícil entrar no final de semana, ou sair de férias, e não ficar preocupado com a segurança da sua empresa. E se seus valiosos bens forem roubados, eles nem serão alertados. Uma câmera CFTV é como um ‘olho humano’, que fica observando o ambiente 24 horas por dia. Com ela, a preocupação do gestor é reduzida, já que ele sabe que há um ‘olho’ vigiando a sua empresa.

3. Ajudam a recuperar os bens roubados ou furtados

As câmeras CFTV não impedem os ladrões de invadirem a empresa e roubarem ou furtarem seus bens. Porém, elas gravam todas as ações deles, desde o momento em que entrarem na empresa até o que saíram. E com essas gravações detalhadas, o trabalho da polícia é bastante facilitado. Em muitos casos, os policiais conseguem identificar os ladrões e até mesmo recuperar os bens da empresa.

4. Auxiliam na vigilância interna

Muitas vezes, os incidentes não são causados por agentes externos, mas por internos. Colaboradores mal-intencionados podem acessar o cofre, o caixa ou até mesmo o estoque e furtar algum bem ou recurso da empresa. Neste caso, as câmeras de CFTV também podem ajudar, gravando todas as ações dos colaboradores para posterior análise por parte dos gestores e da polícia.

5. Reduzem o valor do seguro empresarial

Ao instalar câmeras CFTV, o gestor de uma empresa acaba demonstrando às corretoras de seguro que ele está preocupado com a segurança de seu bens. E isto pode fazer elas reduzirem o valor do seguro. E em caso de sinistro, as imagens capturadas pelas câmeras poderão ser entregues às corretoras, o que agilizará a investigação do incidente e facilitará a retirada do valor da indenização.

Também precisamos destacar que as câmeras CFTV da atualidade não são tão caras e difíceis de se gerenciar com as do passado. Graças à evolução tecnológica, hoje elas está bem mais modernas. Algumas filmam no escuro e gravam imagens em HD, enquanto outras possuem detector de movimento e só gravam quando há presença no ambiente monitorado. Além disso, elas estão mais baratas e acessíveis a qualquer empresa.

Fonte: Axyon

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…