3 benefícios do reconhecimento facial de alto desempenho para aeroportos

Com a retomada do funcionamento normal dos aeroportos, aconteceram diversas situações que ocasionaram reclamações por parte dos clientes. Como todos os setores, o da aviação também passa por um momento de mudanças e descobertas após a pandemia, que ainda não acabou, mas dá sinais de que caminha para o fim.

No geral, as companhias aéreas e aeroportos não abrem mão de novas tecnologias. Contudo, existem algumas soluções, como o reconhecimento facial de alto desempenho, por exemplo, que podem proporcionar uma experiência do cliente totalmente diferente da usual, que previnem a insatisfação e reclamação por parte dos passageiros, e que ainda não são adotadas na maioria dos aeroportos.

Pensando nisso, confira abaixo 3 motivos para que os aeroportos invistam nesse recurso, listados pela RealNetworks, desenvolvedora do software de visão computacional SAFR.

1- Segurança e proteção

Com um sistema de reconhecimento facial,  é possível ampliar a infraestrutura de segurança dos aeroportos com uma nova camada de visibilidade e conhecimento situacional, o que torna possível detectar ameaças conhecidas antes que elas entrem no perímetro. Além disso, é possível gerenciar com eficiência listas de observação, alertas a equipe de pessoas não autorizadas a frequentarem determinadas áreas, reconectar membros perdidos da família ou automatizar alertas e notificações para obter protocolos de segurança mais pró ativos e responsivos.

2- Satisfação dos passageiros

Automatizar a entrada nos estacionamentos e salas VIP, personalizar a sinalização com conteúdo diferenciado e criar lealdade em lojas, quiosques e lanchonetes, são algumas alternativas possíveis de serem realizadas por meio do reconhecimento facial e podem mudar totalmente a percepção dos passageiros sobre a experiência no aeroporto. Além disso, a biometria no sistema de segurança, pode melhorar a satisfação do cliente e proporcionar uma viagem mais segura e agradável.

3- Eficiência operacional

Um sistema de reconhecimento facial inteligente, permite melhorar o fluxo de pessoas e comércio em todo o ambiente do aeroporto e, a partir daí, tomar atitudes que simplifiquem o movimento de funcionários e fornecedores e assim, garantir acesso eficiente e evitar aglomerações.

Notícias Relacionadas

Destaque

Governo quer usar biometria para padronizar carteira de identidade

O governo federal quer preparar um decreto para padronizar a emissão de novas carteiras de identidade e usar a verificação…

Destaque

No Dia Internacional de Proteção de Dados conheça a importância da sua privacidade

Apesar de estarmos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, milhões de pessoas ainda desconhecem como suas informações pessoais…

Cibersegurança

Brasil aprova adesão à Convenção de Budapeste que facilita cooperação internacional para combate ao cibercrime

Ratificação do tratado é defendida pelo Ministério Público Federal, que pediu urgência na votação do PDL A adesão do Brasil…