3 benefícios do reconhecimento facial de alto desempenho para aeroportos

Com a retomada do funcionamento normal dos aeroportos, aconteceram diversas situações que ocasionaram reclamações por parte dos clientes. Como todos os setores, o da aviação também passa por um momento de mudanças e descobertas após a pandemia, que ainda não acabou, mas dá sinais de que caminha para o fim.

No geral, as companhias aéreas e aeroportos não abrem mão de novas tecnologias. Contudo, existem algumas soluções, como o reconhecimento facial de alto desempenho, por exemplo, que podem proporcionar uma experiência do cliente totalmente diferente da usual, que previnem a insatisfação e reclamação por parte dos passageiros, e que ainda não são adotadas na maioria dos aeroportos.

Pensando nisso, confira abaixo 3 motivos para que os aeroportos invistam nesse recurso, listados pela RealNetworks, desenvolvedora do software de visão computacional SAFR.

1- Segurança e proteção

Com um sistema de reconhecimento facial,  é possível ampliar a infraestrutura de segurança dos aeroportos com uma nova camada de visibilidade e conhecimento situacional, o que torna possível detectar ameaças conhecidas antes que elas entrem no perímetro. Além disso, é possível gerenciar com eficiência listas de observação, alertas a equipe de pessoas não autorizadas a frequentarem determinadas áreas, reconectar membros perdidos da família ou automatizar alertas e notificações para obter protocolos de segurança mais pró ativos e responsivos.

2- Satisfação dos passageiros

Automatizar a entrada nos estacionamentos e salas VIP, personalizar a sinalização com conteúdo diferenciado e criar lealdade em lojas, quiosques e lanchonetes, são algumas alternativas possíveis de serem realizadas por meio do reconhecimento facial e podem mudar totalmente a percepção dos passageiros sobre a experiência no aeroporto. Além disso, a biometria no sistema de segurança, pode melhorar a satisfação do cliente e proporcionar uma viagem mais segura e agradável.

3- Eficiência operacional

Um sistema de reconhecimento facial inteligente, permite melhorar o fluxo de pessoas e comércio em todo o ambiente do aeroporto e, a partir daí, tomar atitudes que simplifiquem o movimento de funcionários e fornecedores e assim, garantir acesso eficiente e evitar aglomerações.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…