Venda mais mesmo sem dar desconto!

 Venda mais mesmo sem dar desconto! 
 Por Robson Turra

Você faz a visita técnica, elabora o projeto, diagrama de instalação, faz fotos, vídeos, datasheet, enfim, um Book completo, apresenta valor e não fecha, por quê? Você acredita que perdeu por ser o mais caro?

Quando se trata de um projeto completo, no qual irá apresentar diversos sistemas, como Controle de Acesso, Cftv Perímetro etc., minha sugestão é: dívida a proposta por prioridade de segurança, o que é mais urgente naquele momento.

Após categorizar a proposta por prioridade, apresente os valores da mesma maneira, por fases, com formas de pagamento mais flexíveis, pós finalização ou mediante apontamento. Tente não discutir preço, não dê desconto não reduza sua comissão, trabalhe a meritocracia, o “GANHA-GANHA”.

 “Trate a dor de dente, depois clareamento”! em resumo é isso, foque na necessidade e não deslumbre o projeto inteiro no primeiro momento. Não se afobe, respire fundo, faça perguntas sensatas e dê respostas claras, avalie seu linguajar com o cliente, (Atenção em ser técnico de mais com a pessoa errada ou trazer pouco conteúdo com perfil experiente ), acredite em você e compre o que está vendendo, só assim você fechará grandes negócios, Boas Vendas !!

 

Robson Turra – Consultor Comercial Grupo Souza Lima – vendedor profissional certificado pelo IBVendas,10 anos de experiência dedicado ao departamento comercial, especialista em mapeamento, dimensionamento e venda de sistemas de segurança eletrônica. 

“Minha paixão é manter-me envolvido e atualizado das tecnologias do segmento”

 

Notícias Relacionadas

Destaque

CentralSquare e Genetec fazem parceria para levar vídeo em tempo real aos socorristas

O CentralSquare, desenvolvedora de software de segurança pública, anuncia que firmou uma parceria com a Genetec. A parceria combina as…

Destaque

Segurança eletrônica é mais do que apenas equipamentos

O mercado da segurança eletrônica é um dos que mais cresce e um dos que gera mais emprego e renda…

Destaque

Policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos nas ruas usando câmera do celular

Ainda neste mês de outubro, policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos sem identificação em abordagem nas ruas com nova…