Como o monitoramento interativo está fidelizando clientes nos quatro cantos do país

O mercado de monitoramento já não é mais o mesmo. Antes limitado ao acompanhamento constante por um grupo de funcionários, hoje esse segmento vive a era do monitoramento interativo, onde empresa e cliente atuam juntos na proteção do patrimônio.

O monitoramento interativo surgiu como resposta ao pedido de mais autonomia não só dos usuários que se beneficiam dos serviços, mas também das empresas que buscavam novas soluções para atrair e fidelizar seus clientes.

O estilo de vida contemporâneo modificou a forma como nos relacionamos com o mundo à nossa volta, transformando momentos que antes exigiam interação – como pagar contas no banco ou fazer compras – em atividades individuais. Com o serviço de monitoramento não foi diferente.

Hoje, o proprietário de um imóvel não quer receber apenas uma ligação, mas sim um alerta imediato no smartphone no momento da violação, com imagens do setor aberto e acesso irrestrito às câmeras de vigilância do local. Ele quer interagir, mas com aquilo que é dele. É isso que o monitoramento interativo oferece.

Ao contrário do que muitos pensam, o monitoramento interativo em nada ameaça as empresas de segurança, já que essas soluções chegam não como uma concorrência, mas sim como um diferencial, agregando ainda mais valor ao negócio. Qual cliente não vai desejar visualizar pelo smartphone, em tempo real, tudo aquilo que acontece em sua casa ou empresa?

A liderança hoje, para empresas de monitoramento, está nas inovações!

As ferramentas presentes no monitoramento interativo proporcionam ao usuário e à empresa de monitoramento mais comodidade, segurança e agilidade nas ações.

As vantagens que essa nova visão traz são muitas. Vão desde o acesso e comandos remotos ao painel de alarme, permitindo o usuário armar e desarmar a central sob qualquer circunstância, com registros dos eventos ocorridos, informando quem, onde e quando uma ação foi executada no painel, até o acompanhamento das câmeras em tempo real e com recebimento de imagens caso haja uma violação.

Com a crescente necessidade das pessoas por mais segurança e controle sobre seus bens, o serviço de monitoramento costuma estar presente em mais de um imóvel do mesmo dono. Um dos recursos dentro do monitoramento interativo que acompanha essa pluralidade de controle, é a possibilidade de monitorar mais de um imóvel em um mesmo aplicativo, o que torna a ação mais ágil e consome menos memória do dispositivo móvel.

Contudo, ações referentes à segurança não são as únicas vantagens que o monitoramento interativo oferece ao mercado. Funções de automação predial também fazem parte do novo comportamento do consumidor, que busca nos serviços oferecidos ferramentas para transformar seu imóvel em um espaço inteligente, integrando comodidade, segurança e eficiência em um único serviço.

As empresas também são beneficiadas por essas vantagens oferecidas aos usuários, pois se antes era preciso uma equipe 24h trabalhando no monitoramento dos imóveis, hoje isso pode ser mais flexível, possibilitando reduzir o número de funcionários, custos e agregando novos formatos comerciais para as empresas desse setor, possibilitando a expansão das vendas e a capacidade de atender diferentes necessidades e tipos de clientes.

Todas as soluções citadas acima já são uma realidade no mercado, porém estão espalhadas por diversos aplicativos, dificultando a adaptação das empresas ao novo modelo de monitoramento. Da mesma forma há também um aplicativo que reúne todos os recursos em uma solução única, o FullArm.

Integrar uma solução de monitoramento interativo completa ao portfólio e apresentar essas vantagens ao cliente dá peso aos serviços oferecidos pela empresa, pois através dessa interação o usuário “sente” o serviço pelo qual está pagando e passa a entender – realmente – a importância do monitoramento.

A interatividade está por todos os lados e chegou a vez do mercado de monitoramento vivenciar esse momento, com as melhores soluções das quais empresas e usuários poderiam desejar.


Ana Laura Imaizumi
Diretora Comercial da Fulltime, formada em Marketing Comercial e graduando em Processos Gerenciais. Atua no segmento de monitoramento e rastreamento desde de 2011 e possui vasto conhecimento na gestão e consultoria de vendas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….