Zyxel oferece soluções cibernéticas avançadas para proteger mídias digitais indoor e outdoor

Segundo estudo feito pela consultoria alemã Roland Berger, o Brasil foi o quinto país que mais sofreu ataques cibernéticos em 2021. Um dos alvos mais suscetíveis a esses crimes são as mídias Digital Out of Home (DOOH), popularmente conhecidas como mídias digitais outdoor e indoor, que se propõem a captar o consumidor em movimento, ou seja, nas ruas e locais fechados com grande fluxo de pessoas. De acordo com o estudo Inside DOOH 2022, da Kantar IBOPE Media, 85% dos brasileiros foram impactados por publicidade em mídia DOOH em 2021.

Um dos exemplos mais recentes de ataque as mídias Digital Out of Home (DOOH) foi o caso do Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que teve seus monitores de publicidade hackeados: as informações sobre os voos, propagandas e horários de embarque foram substituídas por imagens e vídeos pornográficos. Esse ataque ressalta a preocupação dos executivos de TI com a área de cibernética. Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a demanda por seguros cibernéticos cresceu 41,5% no primeiro trimestre de 2022, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O ataque realizado em mídias Digital Out of Home (DOOH) é possível por conta do acesso à internet dos dispositivos, que permitem a atualização de informações em tempo real e de forma automática – o que também os torna mais vulneráveis a esses crimes. Shoppings ou grandes centros de entretenimento com um fluxo intenso de pessoas podem ser afetados com notícias falsas divulgadas em mídias digitais indoor hackeadas, podendo gerar um caos como uma mensagem de incêndio falsa, facilitando furto e fuga de criminosos no meio do tumulto gerado.

Uma forma de impedir os ataques cibernéticos em mídias DOOH é investir em um equipamento capaz de auxiliar na proteção dos dispositivos, como um firewall UTM. Essa ferramenta provê um conjunto de recursos e serviços de segurança, como antivírus e Detecção e Prevenção de Intrusão, além de filtros de conteúdo e aplicativo, permitindo que empresas neguem o acesso a sites maliciosos ou não relacionados aos seus negócios.

“Fazendo uma analogia, imagine que a mídia DOOH é uma casa. Se a casa não tem muro e nem portão, é mais fácil de invadi-la. Porém, se um muro for construído, vai dificultar a entrada. Se você colocar um portão, cerca elétrica, câmeras e alarme, isso vai deixar sua casa com uma segurança bem maior”, diz Diogo Nakazawa, gerente de Produtos e Vendas da Zyxel Brasil, sobre o firewall UTM.

O Firewall UTM Unified threat management é um sistema de segurança de rede que monitora e controla o tráfego de entrada e saída com base em regras de segurança predeterminadas. O ICSA Labs – International Computer Security Association, maior órgão de segurança cibernética dos Estados Unidos premia anulamente Zyxel por todo o seu trabalho realizado para proteger empresas de ataques cibernéticos, independente do segmento de atuação. O Firewall USG Flex, produto indicado para PMEs, é um caso de produto que foi desenvolvido para oferecer Anti-virus, Anti-Spam, Detecção e Prevenção de Intrusão, filtros contra conteúdos imprórios ou considerados de risco para empresa, e gereciamento de ponto de acesso, com tecnologia avançada e que protege pequenas e médias empresas

Neste exemplo podemos ter ideia da sua aplicação:

Um cenário sem um dispositivo de segurança permite a exposição direta dos usuários na rede onde facilmente um atacante pode simplesmente manipular, sabotar e roubar informações compromentendo a identidade e valores de suas vitimas.

Já no segundo cenário temos um Hacker mal intencionado tentando chegar ao dispositivo DOOR ou até mesmo tentar obter informações confidencias de usuários como contas de redes sociais, contas bancarias salvas em navegadores entre outros.

Este é um case muito comum onde mostra de maneira simples e objetiva o quanto é extremamente relevante a implementação de um sistema integrado de proteção nos dias atuais em que Hackers mal intencionados constantemente estão aprimorando e aplicando suas técnicas e conhecimentos para uso de roubo e venda de dados no mercado negro da internet.

Multinacionais da área de tecnologia como a Zyxel estão com ações voltadas para segurança buscando oferecer soluções para frear os ataques às mídias DOOH, aliando-se às empresas para garantir a proteção de seus dados e dispositivos. Isso é feito através do desenvolvimento e evolução das linhas de firewall, para oferecimento de produtos cada vez mais capazes de minimizar o uso de energia do aparelho e maximizar a proteção completa do equipamento, permitindo o bloqueio de ameaças ocultas e monitoramento especializado de conexões e navegadores. Dessa forma, as empresas podem investir nas mídias externas com garantia de maior segurança sobre a proteção de seus equipamentos e dados.

Notícias Relacionadas

Destaque

Varejistas podem identificar tendências de roubo em poucos cliques com o Security Center Transaction Finder

Nova ferramenta de ponto de venda com análise baseada em exceção integrada à plataforma de segurança da Genetec ajuda varejistas…

Destaque

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

Tecnologia foi implantada nas câmeras da própria empresa e, após excelentes resultados, será disponibilizada aos clientes O Grupo GR tem…

Destaque

Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a…