ZKTeco lança equipamento com múltiplas verificações e excelente custo benefício

A ZKTeco, fabricante mundial pioneira em tecnologia de segurança inteligente por meio de reconhecimento biométrico (facial, palma, veia do dedo e impressão digital), acaba de lançar mais um equipamento Visible Light. A linha já conta com mais de 20 modelos e o grande diferencial do SpeedFace V4L é ser extremamente compacto. Ele tem o tamanho de um smartphone, com tela de 4” sensível ao toque, e possui um excelente custo-benefício. Sua capacidade é de 800 faces, ideal para ser instalado em condomínios residenciais e comerciais, bem como pequenas e médias empresas.

Além de autenticação por face, é possível fazer o reconhecimento do usuário por palma da mão, cartão de aproximação, senha e QR Code. A capacidade de armazenamento do produto é de 800 faces, 800 palmas da mão, 1.000 cartões (sendo ID ou Mifare) e QR code, 1.000 senhas e 150 mil registros de log.

O SpeedFace V4L realiza o reconhecimento facial por meio da tecnologia de luz visível, que permite que a autenticação do usuário seja feita de longe, com a pessoa em movimento e até mesmo com a cabeça inclinada. O reconhecimento é realizado em menos de 1s e em até 2m de distância. Ele ainda possibilita verificar se a pessoa está utilizando máscara de proteção.

O sistema operacional Linux oferece uma excelente experiência de uso, com configurações extremamente simples e amigáveis. O cadastro dos usuários e visitantes pode ser feito facilmente por foto, tanto no equipamento, quanto por meio de um software da ZKTeco. Basta fazer o upload das fotos, não sendo necessário que cada usuário tenha que fazer individualmente o cadastro. O resultado é muito mais rapidez e facilidade.

Este produto comunica com os softwares ZKBioSecurity e ZKBioAccess da ZKTeco. Para a comunicação com softwares de terceiros, a ZKTeco disponibiliza SDK e API para integração.

Assista abaixo a um vídeo sobre o produto:

Notícias Relacionadas

Artigos

A anatomia de um ataque cibernético

Por André Fleury Era uma quinta-feira, dez e meia da noite, e estávamos na segunda semana de trabalho incansável recuperando…

Destaque

Adistec Brasil encerra 2020 com bom desempenho e registra 10% de crescimento

A Adistec Brasil, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, encerrou o…

Destaque

Oscilação de energia: saiba como proteger os aparelhos da sua casa e empresa

Por Maria Helena Garcia Imagine que a queda de um raio cause uma sobrecarga elétrica na sua empresa, comprometendo a…