ZKTeco anuncia nova CEO e novo CSO para liderar suas operações no Brasil

Os executivos assumem com o desafio de expandirem a participação de mercado da empresa no país

A ZKTeco anuncia mudanças na alta gestão das operações no Brasil. O então CEO, Marcelo Lobo, assumiu o posto de membro do Conselho de Administração da Empresa no país, e a Diretora Financeira, Nilce Hayashi da Cruz Corrêa, tornou-se a nova CEO.

A escolha ocorreu em um processo seletivo interno, proporcionando a todos os colaboradores a oportunidade de se candidatarem ao cargo e apresentarem um plano de trabalho.

As apresentações dos candidatos foram feitas com a participação de todos os colaboradores do Brasil e de executivos da empresa na Matriz, como o Presidente da Companhia, John Che.

Os candidatos também foram avaliados individualmente pelos funcionários brasileiros, proporcionando à equipe a possibilidade de participar ativamente na escolha da nova CEO da empresa.

“A ZKTeco acredita e investe no potencial dos seus colaboradores e, por isso, entendemos que o melhor caminho para a escolha de uma nova liderança é contar com o envolvimento do nosso time”, destaca Brian Liu, diretor LATAM da ZKTeco.

Nilce Hayashi da Cruz Corrêa, executiva com mais de vinte anos de experiência na liderança do setor financeiro de grandes multinacionais de tecnologia, como Microsoft, atuou como Diretora Financeira da ZKTeco no Brasil, implementando um modelo de trabalho focado na otimização de recursos, eficiência operacional e ampliação de resultados.

“A ZKTeco obteve importantes conquistas nos dois últimos anos, das quais nos orgulhamos muito. Como CEO, pretendo apoiar cada uma de nossas áreas na evolução contínua de processos e crescimento sustentável”, explica Nilce.

Um estudo inédito feito pela Fundação Cabral e pela Page Executive mostrou que mulheres e pessoas negras representam uma em cada dez posições de CEO no Brasil, portanto ter uma liderança feminina também é motivo de orgulho para a companhia, que valoriza a diversidade.

A ZKTeco do Brasil anuncia também o novo CSO (Chief Sales Officer), Rômullo Ribeiro. Com dezoito anos de experiência, sendo dez no mercado de Segurança Eletrônica, Rômullo passa a liderar os times Comercial e de Marketing com o desafio de consolidar os canais de distribuição da ZKTeco no Brasil e conquistar novos projetos de expressão nacional.

“A ZKTeco conta com soluções formidáveis e muito diferenciadas. Tenho certeza de que fortalecendo os nossos canais de distribuição e investindo ainda mais em treinamentos para os nossos parceiros conseguiremos ampliar o conhecimento da marca no Brasil e continuar a fazer parte das soluções de segurança de grandes empresas”, destaca Rômullo.

As mudanças ocorrem em um momento de crescimento para a ZKTeco no Brasil, que implantou sua fábrica na região Metropolitana de BH e, desde então, vem ampliando sua atuação no mercado nacional com a abertura de distribuidores, parcerias com integradores e lançamentos de linhas de produtos em cobranding, como a linha de controle de acesso Way, lançada com a GIGA Multilaser.

Outra novidade da empresa é que, em breve, a ZKTeco fará a inauguração de um escritório na capital paulista com o ZKTeco Experience, um showroom com soluções da empresa; e área para treinamentos presenciais.

“Hoje, mais de 60% dos nossos clientes estão no Estado de São Paulo, portanto ter um escritório que possa ser uma referência de atendimento consultivo e treinamento é extremamente importante”, destaca Nilce. O escritório ficará na Rua Cubatão, 86 – Paraíso.

Notícias Relacionadas

Destaque

Governo quer usar biometria para padronizar carteira de identidade

O governo federal quer preparar um decreto para padronizar a emissão de novas carteiras de identidade e usar a verificação…

Destaque

No Dia Internacional de Proteção de Dados conheça a importância da sua privacidade

Apesar de estarmos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, milhões de pessoas ainda desconhecem como suas informações pessoais…

Cibersegurança

Brasil aprova adesão à Convenção de Budapeste que facilita cooperação internacional para combate ao cibercrime

Ratificação do tratado é defendida pelo Ministério Público Federal, que pediu urgência na votação do PDL A adesão do Brasil…