YouTube vai aumentar a segurança em todos os escritórios após tiroteio em sua sede

O Google anunciou que planeja rever e aumentar a segurança nos escritórios do YouTube globalmente após o tiroteio na sede da companhia, em San Bruno, nos Estados Unidos. Uma mulher invadiu o escritório e atirou em pelo menos três pessoas no último dia 03/04, antes de morrer de um ferimento a bala auto-infligido.

As autoridades disseram que a atiradora guardava um rancor contra o YouTube pela plataforma censurar constantemente os seus vídeos sobre veganismo e fitness. O Google, dono do YouTube, disse que a atiradora entrou em um pátio no campus por meio de uma garagem e abriu fogo em uma área para refeições ao ar livre.

“Graças às proteções de segurança, ela não entrou no prédio”, disse a empresa em um comunicado. “Aumentaremos a segurança que temos em todos os nossos escritórios em todo o mundo para torná-los mais seguros não apenas no curto prazo, mas a longo prazo”, falou o porta-voz do YouTube, Chris Dale.

O incidente levantou dúvidas se outras gigantes da tecnologia no Vale do Silício aumentarão suas medidas de segurança. O Facebook se recusou a comentar sobre o assunto, mas oficiais de segurança privada e da polícia foram vistos em seu campus no dia seguinte ao incidente no YouTube.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…