YouTube vai aumentar a segurança em todos os escritórios após tiroteio em sua sede

O Google anunciou que planeja rever e aumentar a segurança nos escritórios do YouTube globalmente após o tiroteio na sede da companhia, em San Bruno, nos Estados Unidos. Uma mulher invadiu o escritório e atirou em pelo menos três pessoas no último dia 03/04, antes de morrer de um ferimento a bala auto-infligido.

As autoridades disseram que a atiradora guardava um rancor contra o YouTube pela plataforma censurar constantemente os seus vídeos sobre veganismo e fitness. O Google, dono do YouTube, disse que a atiradora entrou em um pátio no campus por meio de uma garagem e abriu fogo em uma área para refeições ao ar livre.

“Graças às proteções de segurança, ela não entrou no prédio”, disse a empresa em um comunicado. “Aumentaremos a segurança que temos em todos os nossos escritórios em todo o mundo para torná-los mais seguros não apenas no curto prazo, mas a longo prazo”, falou o porta-voz do YouTube, Chris Dale.

O incidente levantou dúvidas se outras gigantes da tecnologia no Vale do Silício aumentarão suas medidas de segurança. O Facebook se recusou a comentar sobre o assunto, mas oficiais de segurança privada e da polícia foram vistos em seu campus no dia seguinte ao incidente no YouTube.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…