YouTube vai aumentar a segurança em todos os escritórios após tiroteio em sua sede
O Google anunciou que planeja rever e aumentar a segurança nos escritórios do YouTube globalmente após o tiroteio na sede da companhia, em San Bruno, nos Estados Unidos. Uma mulher invadiu o escritório e atirou em pelo menos três pessoas no último dia 03/04, antes de morrer de um ferimento a bala auto-infligido.
As autoridades disseram que a atiradora guardava um rancor contra o YouTube pela plataforma censurar constantemente os seus vídeos sobre veganismo e fitness. O Google, dono do YouTube, disse que a atiradora entrou em um pátio no campus por meio de uma garagem e abriu fogo em uma área para refeições ao ar livre.
“Graças às proteções de segurança, ela não entrou no prédio”, disse a empresa em um comunicado. “Aumentaremos a segurança que temos em todos os nossos escritórios em todo o mundo para torná-los mais seguros não apenas no curto prazo, mas a longo prazo”, falou o porta-voz do YouTube, Chris Dale.
O incidente levantou dúvidas se outras gigantes da tecnologia no Vale do Silício aumentarão suas medidas de segurança. O Facebook se recusou a comentar sobre o assunto, mas oficiais de segurança privada e da polícia foram vistos em seu campus no dia seguinte ao incidente no YouTube.
Notícias Relacionadas
Papaiz ASSA ABLOY celebra dois anos no mercado de Segurança Eletrônica com lançamento de nova linha de soluções integradas
A Papaiz ASSA ABLOY Linha Segurança Eletrônica celebra dois anos de atuação no Brasil, consolidando seu portfólio com uma linha…
Intelbras reforça sua atuação no mercado de redes enterprise na Futurecom 2024 e apresenta novidades para projetos personalizados de grandes empresas e governos
Companhia destaca portfólio com soluções que agregam o mais alto nível de tecnologia para atender demandas de integradores, grandes empresas…
Inteligência Artificial tem se revelado um bom parceiro da segurança eletrônica
Soluções, cada vez mais evoluídas, aumentam a eficiência do setor que movimentou, só em 2023, R$ 12 Bilhões no Brasil,…