Wolpac instala controles de acesso no MG4, novos estúdios da Globo

A Globo inaugurou três novos estúdios, ampliando o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, os Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio. Com setores de produção e armazenagem, os espaços ocupam uma área total de 26 mil metros quadrados – cerca de quatro campos de futebol. Entre pesquisa e obras, foram cinco anos para concluir o projeto – chamado Módulo de Gravação 4 (MG4) –, que teve um investimento de R$ 207 milhões.

Apostando em inovação tecnológica e voltado à dramaturgia, o MG4 parte de um conceito que prevê a adoção de métodos de gestão e uso de recursos com que contam grandes produções internacionais. Os três estúdios estão habilitados para os formatos 4K e 4K HDR, por exemplo.

A Wolpac, marca que atua no mercado de controles de acesso, também fez parte desse projeto. A empresa acompanhou algumas fases do processo e realizou um estudo aprofundado antes de encontrar as melhores soluções para o espaço. Como resultado final, a Wolpac implantou no conjunto de três estúdios 12 novas catracas, que se somam a mais de 35 equipamentos implantados em suas outras unidades.

Um dos equipamentos escolhidos foi o Slim Evolution II, ideal para tráfego rápido, oferecendo conforto, segurança e praticidade aos usuários. Com display intuitivo com pictograma tricolor de última geração (Smart Display), permite a utilização de diferentes módulos de integração de leitores e controles operacionais conectados a qualquer sistema. O equipamento também possui as tecnologias Comfort Pass de amortecimento de giro, Double Lock para travamento por meio de dois trinques, IS System com monitoramento de passagem por sensores, Emergency System e Waterproof, o que o torna o mais completo de sua categoria.

Para o acesso de Pessoas com Deficiência, o equipamento utilizado foi o Wolgate III, que possibilita uma passagem mais confortável e segura. O modelo conta com acionamento motorizado para abertura e fechamento, possui acesso mais ergonômico do usuário ao leitor, além das vantagens Double Lock, IS System, Emergency System e SmartDisplay.

“A Globo, que já é nossa cliente há 15 anos, nos procurou pela qualidade do serviço, pela confiabilidade e pelo suporte que ofertamos. Eles precisavam de controles de acesso robustos, capazes de se integrar com os mais tecnológicos sistemas de gestão por software e de suportar um alto fluxo”, explicou Alan Lourenço, gerente Comercial da Wolpac.

O principal fator para a escolha de um controle rígido e robusto para as entradas e saídas é a necessidade de manter a solução em operação para o alto fluxo de usuários, oferecendo conforto e contribuindo diretamente para a segurança da instituição. “Além disso, essa opção também evita o acesso de pessoas não autorizadas, que possam facilitar o vazamento de informações sigilosas, como cenas específicas de produções ou dados industriais”, completou Lourenço.

Notícias Relacionadas

Destaque

Argentina oferece a seus cidadãos o primeiro programa nacional de identidade digital do mundo

A HID Global anunciou que o governo argentino selecionou sua solução de identificação do cidadão, HID goIDTM, para integrar ao…

Artigos

Boas práticas para garantir uma rede informática segura

Por Rafael Kechichian Hoje, praticamente qualquer atividade do profissional de TI depende muito das redes. Se algum dos componentes contidos…

Artigos

Coronavírus: como as câmeras térmicas podem auxiliar no combate a disseminação da doença

Por Thiago Henrique dos Santos A pandemia do coronavírus, que teve início no final do ano passado na China e…