Wolpac instala controles de acesso no MG4, novos estúdios da Globo

A Globo inaugurou três novos estúdios, ampliando o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, os Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio. Com setores de produção e armazenagem, os espaços ocupam uma área total de 26 mil metros quadrados – cerca de quatro campos de futebol. Entre pesquisa e obras, foram cinco anos para concluir o projeto – chamado Módulo de Gravação 4 (MG4) –, que teve um investimento de R$ 207 milhões.

Apostando em inovação tecnológica e voltado à dramaturgia, o MG4 parte de um conceito que prevê a adoção de métodos de gestão e uso de recursos com que contam grandes produções internacionais. Os três estúdios estão habilitados para os formatos 4K e 4K HDR, por exemplo.

A Wolpac, marca que atua no mercado de controles de acesso, também fez parte desse projeto. A empresa acompanhou algumas fases do processo e realizou um estudo aprofundado antes de encontrar as melhores soluções para o espaço. Como resultado final, a Wolpac implantou no conjunto de três estúdios 12 novas catracas, que se somam a mais de 35 equipamentos implantados em suas outras unidades.

Um dos equipamentos escolhidos foi o Slim Evolution II, ideal para tráfego rápido, oferecendo conforto, segurança e praticidade aos usuários. Com display intuitivo com pictograma tricolor de última geração (Smart Display), permite a utilização de diferentes módulos de integração de leitores e controles operacionais conectados a qualquer sistema. O equipamento também possui as tecnologias Comfort Pass de amortecimento de giro, Double Lock para travamento por meio de dois trinques, IS System com monitoramento de passagem por sensores, Emergency System e Waterproof, o que o torna o mais completo de sua categoria.

Para o acesso de Pessoas com Deficiência, o equipamento utilizado foi o Wolgate III, que possibilita uma passagem mais confortável e segura. O modelo conta com acionamento motorizado para abertura e fechamento, possui acesso mais ergonômico do usuário ao leitor, além das vantagens Double Lock, IS System, Emergency System e SmartDisplay.

“A Globo, que já é nossa cliente há 15 anos, nos procurou pela qualidade do serviço, pela confiabilidade e pelo suporte que ofertamos. Eles precisavam de controles de acesso robustos, capazes de se integrar com os mais tecnológicos sistemas de gestão por software e de suportar um alto fluxo”, explicou Alan Lourenço, gerente Comercial da Wolpac.

O principal fator para a escolha de um controle rígido e robusto para as entradas e saídas é a necessidade de manter a solução em operação para o alto fluxo de usuários, oferecendo conforto e contribuindo diretamente para a segurança da instituição. “Além disso, essa opção também evita o acesso de pessoas não autorizadas, que possam facilitar o vazamento de informações sigilosas, como cenas específicas de produções ou dados industriais”, completou Lourenço.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…