Wialon anuncia 3,6 milhões de veículos rastreados em mais de 150 países

O veículo de número 3.600.000 conectado através da plataforma Wialon é parte de uma frota operada pelo parceiro da Wialon, Rastreasul. A empresa oferece soluções para gerenciamento de frota, carga, logística, operações de transporte e segurança no Brasil

Na Exposec, Feira Internacional de Segurança realizada em São Paulo, a Wialon, plataforma global de gerenciamento de frota, anunciou que alcançou um número recorde de 3,6 milhões de veículos de frota e ativos conectados em sua plataforma em todo o mundo, incluindo mais de 20.000 no Brasil.

A Wialon fornece soluções de software para gerenciamento de frota e segurança por meio de mais de 2.400 empresas parceiras em mais de 150 países. Com mais de duas décadas de experiência na indústria de telemática e o portfólio mais abrangente de soluções do setor, a Wialon tem ajudado os clientes a obter economias significativas e a melhorar a segurança dos motoristas em escala global. No Brasil, onde a empresa está presente desde 2011, mais de 80 empresas parceiras fornecem serviços de gerenciamento de frota baseados na Wialon para milhares de companhias em diversos setores, como transporte de cargas, serviços de entrega, segurança pessoal, transporte de longa distância, transporte de cadeia fria e agronegócios.

Em sua participação na Exposec, no intuito de encontrar parceiros e clientes brasileiros, Aliaksandr Kuushynau afirma: “O segmento de veículos comerciais no Brasil crescerá rapidamente na próxima década devido à expansão do agronegócio e do comércio eletrônico. Isso terá um impacto positivo no mercado de telemática, pois esses novos veículos representam oportunidades para provedores de serviços de telemática (TSPs), fabricantes de equipamentos originais e startups aumentarem sua participação de mercado. No Brasil, muitos veículos já estão conectados a sistemas básicos de monitoramento, mas a cada ano as exigências das frotas de veículos aumentam, a experiência mundial avança e os desenvolvedores locais nem sempre conseguem atender à demanda existente. Plataformas de gerenciamento de frota como Wialon oferecem soluções avançadas e recursos mais complexos.

A Wialon oferece uma variedade de soluções de segurança para o gerenciamento de frotas, auxiliando empresas no Brasil a protegerem seus veículos e outros ativos. A tecnologia de rastreamento por GPS e geofencing da plataforma, combinada com a desativação remota de veículos e a opção de integrar tecnologias de segurança, permite que os gestores de frota monitorem seus veículos em tempo real e respondam rapidamente a incidentes de segurança e proteção.

Pela primeira vez na Exposec, a Wialon construiu uma zona de IoT compartilhada com nossos coexpositores: provedores de serviços de telemática confiáveis, fabricantes de hardware e provedores de conectividade. A zona de IoT é um espaço de 112 metros quadrados onde a Wialon e os principais players da indústria de telemática apresentam os produtos mais recentes e comprovados no setor. Eles demonstraram seu compromisso contínuo em fornecer as tecnologias mais recentes e soluções avançadas para a indústria de segurança.

Juntando-se à Wialon na Exposec, a Rastreasul, parceira da Wialon, que conectou o veículo número 3.600.000 através da plataforma Wialon, comentou sobre os benefícios do software de gestão de frotas e da tecnologia telemática para as empresas brasileiras: “O Brasil possui a sexta maior frota do mundo, mas também enfrenta desafios significativos, como más condições das estradas, acidentes, congestionamento de tráfego e altos custos de manutenção. O software de gestão de frotas tornou-se indispensável para as empresas brasileiras, oferecendo inúmeros benefícios como redução de custos, eficiência operacional e, principalmente, segurança. Além disso, as tecnologias de telemática e IoT desempenham um papel crucial para garantir a segurança do motorista. Ao monitorar o comportamento do motorista, como velocidade, frenagem brusca e manobras agressivas, as empresas podem identificar padrões de direção arriscados e tomar medidas proativas para evitar acidentes. Saber que suas ações estão sendo monitoradas pode motivar os motoristas a cumprir as regras de trânsito, manter velocidades adequadas e praticar técnicas de direção defensiva. Com isso, os acidentes causados por falhas humanas são significativamente reduzidos, promovendo uma cultura de segurança na frota”.

De acordo com o relatório de pesquisa da Triton, o mercado de telemática automotiva na América Latina tem projeção de crescimento a uma taxa anual composta de 15,29% de 2023 a 2030. Com base na crescente demanda por soluções de telemática por empresas em todo o mundo, a Wialon aproveitou a oportunidade para auxiliar empresas brasileiras a alcançarem seus objetivos de segurança, eficiência, segurança e conformidade. Com uma participação bem-sucedida na Exposec 2023, a empresa consolida seu papel como líder no setor, fornecendo tecnologia confiável e inovadora ao mercado brasileiro e além. 

“A feira proporcionou uma plataforma excepcional para exibirmos nossas soluções de monitoramento de frota e nos conectarmos com profissionais do setor. Estamos comprometidos em oferecer tecnologias de ponta que ajudem as empresas brasileiras a aumentar a eficiência operacional, aprimorar a segurança e impulsionar o crescimento dos negócios. Isso é crucial para o quinto maior mercado da América Latina”, acrescenta Aliaksandr Kuushynau.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…