Western Digital expande soluções inteligentes de vigilância por vídeo para atender às crescentes workloads de IA habilitados do endpoint até a nuvem

Fortalecendo a infraestrutura mundial de dados, a Western Digital anuncia a expansão da família WD_PURPLE com a linha WD_PURPLE Pro, voltada para novas gerações de câmeras avançadas e habilitadas para IA com gravações e servidores back-end.

De acordo com a International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de câmeras de vigilância terá um crescimento estimado de US$ 44 bilhões até 2025, em comparação aos US$ 23,6 bilhões de 2019. As arquiteturas de smart vídeo emergentes, que capturam, armazenam e analisam as grandes quantidades de dados de vídeos, bem como performam análises profundas e deep-learning (aprendizagem independente), estão colocando um nível de estresse sem precedentes nos subsistemas de armazenamento. A nova linha WD Purple Pro é projetada para lidar com esse “estresse”, otimizando o desempenho e capacidade de armazenamento, assim como a segurança das cargas de trabalho (workloads) habilitadas para uma infinidade de dispositivos, como: gravar vídeos de Inteligência Artificial (NVRs); aparelhos e servidores de análises de vídeos; matrizes e servidores de armazenamento, incluindo aqueles que realizam análises mais profundas e de aprendizagem independente.

“Com a adição do WD_PURPLE Pro, o nosso portfólio de produtos de smart videos passa a cobrir todas as necessidades das câmeras e NVRs para a nova geração de arquiteturas dos smart videos, onde a inteligência da solução começa nos cérebros back-ends – os servidores que desempenham as análises computacionais de dados pesados de vídeos”, explica Brian Mallari, diretor de marketing de Smart Video da Western Digital. “WD_PURPLE Pro é a solução ideal para as fabricantes de equipamentos e integradores desenvolverem seu sistema de workload para IA emergentes”.

O WD_PURPLE Pro proporciona os seguintes benefícios:

Enhanced All Frame: por meio da tecnologia de IA, permite que 64 câmeras HD gravem vídeos simultaneamente¹, ao mesmo tempo em que opera um adicional de até 32 fluxos de gravações de Inteligência Artificial direcionados para funções IA, caso as câmeras estejam diretamente conectadas a gravadores modernos ou ao servidor da nuvem.

Alta performance e função workload, suportando até 550 TB por ano de taxa de workload², fornecendo as demandas adicionais de IA, incluindo correspondência de padrões e reconhecimento de objetos e eventos, enquanto consegue gravar uma infinidade de vídeos.

As soluções de alta capacidade e segurança ajudam a conservar e alimentar milhares de horas de vídeos para habilitar a aprendizagem e o desenvolvimento dos algoritmos de IA. As capacidades variam de 8TB a 18 TB³ com garantia limitada de cinco anos.

Durabilidade na classe empresarial para funcionar perfeitamente em servidores analíticos de vídeo de alta densidade ou em grandes escalas, além das soluções em nuvem. Oferece um monitoramento contínuo do desempenho do HDD em sistemas que estejam em softwares compatíveis ao Western Digital® Device Analytics™

“Com o novo WD_PURPLE Pro da Western Digital, as soluções de alta capacidade da AI-ready oferecem a performance requerida para workload de dados pesados e proporciona a confiabilidade que nossos clientes precisam para armazenar seus dados fundamentais”, diz Dave Nieweg, gerente de community program da Milestone Systems.

“Seja fornecendo acesso mais seguro a um prédio ou escola, monitorando pacientes ou capturando e analisando dados de estacionamento e transportes visando segurança e eficiência, é essencial oferecer aos usuários uma solução de armazenamento confiável desde as câmeras em endpoints até as nuvens”, finaliza.

A família completa do WD_PURPLE da Western Digital, para smart videos de vigilância, inclui cartões de 1TB³ microSD para câmeras e dispositivos de ponta de HDDs de 1 TB- 8 TB³ para NVRs. A partir de agora, o WD_PURPLE Pro oferece capacidades de 8TB a 18TB³, com um alcance de sistema dos workloads para AI-heavy, incluindo os servidores corporativos de back-end. As soluções WD_PURPLE Pro estarão disponíveis nos varejistas revendedores Western Digital em breve.

¹ Transmissão única por câmera a 3,2 Mbps (1080p, H.265, 25 fps). Os resultados podem variar dependendo da resolução da câmera, formato do arquivo, captura de quadros por segundo, software, configurações do sistema, qualidade do vídeo e outros fatores.

² A taxa de workload é definida como a quantidade de dados do usuário transferidos de ou para o disco rígido. A taxa de workload é anual (TB transferido ✕ (8760 / horas de inicialização registradas). A taxa de workload varia dependendo dos aparelhos de hardware e configuração de software.

³ Conforme usado para capacidade de armazenamento, 1 GB = 1 bilhão de bytes e 1 TB = um trilhão de bytes. A capacidade real do usuário pode ser menor devido ao sistema operacional.

Notícias Relacionadas

Artigos

Enchentes: tecnologia que usa IA é usada para prevenção de desastres naturais

Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision As enchentes são o tipo mais frequente de desastre natural e ocorrem…

Destaque

Axis Communications nomeia Luis Ceciliato como novo Gerente Nacional de Vendas no Brasil

Com ampla experiência no setor, Luis Ceciliato ingressou na Axis Communications em 2011 A Axis Communications anunciou Luis Ceciliato como…

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…