Western Digital expande portfólio de soluções WD Purple com foco no mercado de sistemas de gravação de vídeo com IA

A Western Digital Corp. anunciou a expansão de seu portfólio de soluções de armazenamento WD Purple com o lançamento do HDD de maior capacidade do mercado de vigilância, com 18TB, para DVRs (Digital Video Recorder), NVRs (Network Video Recorder) e aplicações analíticas, e do cartão microSD WD Purple SC QD101 de 1TB para câmeras habilitadas para IA (Inteligência Artificial).

Definindo o padrão para aplicações de smart vídeo, todas as unidades WD Purple são otimizadas para reduzir a perda de frames e pixelação, bem como melhorar a qualidade geral do vídeo e as cargas de transmissão 24/7 – da gravação ao backup e armazenamento de longo prazo – em um momento em que a indústria amplia o uso de aprendizagem profunda e análises.

De edifícios comerciais a governamentais, as empresas estão acelerando a adoção de IA e aprendizagem profunda para permitir automação e melhores eficiências que ajudam a criar uma experiência melhor e mais segura para funcionários, clientes e comunidades.

Algoritmos de aprendizagem profunda, ávidos por dados gerados por IoT (Internet das Coisas) e ecossistemas de borda, exigem resolução mais alta para melhor precisão, aumentando a necessidade de capacidade de armazenamento em câmeras e NVRs.

Em seu recente relatório “Video Surveillance & Analytics Intelligence Service” de julho de 2020, a Omdia afirma que remessas de câmeras habilitadas com algoritmos de aprendizagem profunda continuarão crescendo a uma CAGR (Taxa Composta Anual de Crescimento) de cinco anos, de 2019 a 2024, de 67%, enquanto NVRs habilitadas com análise de aprendizagem profunda vão crescer 37%. Enquanto isso, remessas de aparelhos de análise de vídeo têm crescimento previsto em 43%.

Além disso, uma pesquisa comissionada pela Western Digital, em 2020, com empresas norte-americanas de integração de sistemas de segurança descobriu que 76% delas veem análise de vídeo e IA desempenhando um papel cada vez mais importante em suas implantações.

Além do Hardware

As otimizações de firmware de HDD da Western Digital e recursos de gerenciamento de dados de suas unidades WD Purple desempenham um papel crítico na melhoria dos recursos do sistema, bem como no gerenciamento de dispositivos em soluções de smart vídeo habilitadas para IA.

A combinação ajuda a melhorar o desempenho, confiabilidade, durabilidade e também possibilita melhor eficiência operacional e TCO (Custo Total da Posse, em inglês) aos clientes.

A tecnologia AllFrame da Western Digital para HDDs WD Purple oferece técnicas abrangentes de gerenciamento de cache e transmissão para ajudar a prevenir perda de dados e manter o gerenciamento contínuo da transferência.

A Western Digital Device Analytics, solução baseada em software para HDDs da Western Digital, fornece monitoramento e análise de unidade aos usuários, permitindo-lhes detectar condições problemáticas em uma unidade e também dá instruções para correção antes que um problema ocorra.

HDD WD Purple de 18TB

Liderando o mercado em capacidade de armazenamento para unidades de vigilância, o novo HDD WD Purple de 18TB foi desenvolvido para NVRs e dispositivos de análise de vídeo, bem como aparelhos habilitados para GPU que conseguem fornecer aplicativos de análise em tempo real ou após a transmissão. Oferecendo 28% a mais de capacidade que a geração anterior, a nova unidade de 18TB tem espaço de sobra para armazenar vídeos, imagens de referência e metadados na borda, e apoiar a IA de forma mais efetiva.

As unidades WD Purple de 8TB e 18TB apresentam a tecnologia AllFrame AI que permite a gravação de até 64 câmeras de alta definição, bem como 32 transmissões adicionais para análises de aprendizagem profunda.

Cartão microSD WD Purple SC QD101 de 1TB

O cartão microSD WD Purple de 1TB foi projetado para câmeras habilitadas para IA, câmeras de vigilância e dispositivos de borda, servindo como armazenamento de dados primário ou backup. Ele é baseado na avançada tecnologia NAND 3D de 96 camadas da Western Digital, entrega uma combinação de resistência ultra-alta de até 500 ciclos P/E e vem em capacidades de 1TB, 512GB, 256GB, 128GB, 64GB e 32GB.

Robusto e durável, o cartão microSD WD Purple é resistente às intempéries, à umidade e pode suportar temperaturas de -25° a 85° graus Celsius. Em câmeras compatíveis, o monitor de integridade do cartão oferece aos instaladores e integradores a capacidade de avaliar a durabilidade restante e realizar manutenção preventiva do cartão, se necessário.

Disponibilidade

O HDD WD Purple de 18TB estará disponível em outubro de 2020, enquanto o cartão microSD WD Purple SC QD101 de 1TB tem previsão de disponibilidade para novembro deste ano. Ainda não há previsão de disponibilidade para o Brasil.

Notícias Relacionadas

Artigos

Contribuições do gerenciamento de vídeo para o retorno seguro ao trabalho

Por Andrei Junqueira A tecnologia tornou-se uma aliada para ajudar a proteger as pessoas no retorno ao novo normal. Os…

Destaque

Soluções tecnológicas da Intelbras trazem mais segurança para a Ghelere Transportes

A frota da Ghelere Transportes, empresa de transportes há 40 anos, ficou mais segura com as soluções tecnológicas da Intelbras….

Destaque

ISC Digital Experience reúne mais de 2.000 participantes do ecossistema de Segurança

O ISC Digital Experience – A 1ª edição especial digital da ISC Brasil, um dos maiores e mais tradicionais eventos do setor de…