Western Digital amplia portfólio para clientes de data center e nuvem

Western Digital anunciou dois lançamentos ao seu amplo portfólio de sistemas, plataformas, SSDs e unidades de memória baseados em NVMe, para clientes de data center e nuvem: o SSD Western Digital Ultrastar DC SN630 NVMe e o SSD Western Digital CL SN720 NVMe. Os dois produtos aproveitam o poder dos recursos de integração vertical da Western Digital, incluindo as arquiteturas de controlador e firmware desenvolvidas internamente e a tecnologia 3D NAND de 64 camadas. Substitutos dos SSDs SATA de baixo desempenho, esses novos drives NVMe atendem a necessidade de performance, escalabilidade, durabilidade e baixo custo total de propriedade (TCO) para implementações de nuvem pública e privada, ambientes de nuvem de hiperescala e cargas de trabalho de próxima geração na borda.

Os gerentes de TI enfrentam desafios como gerenciar vários tipos de carga de trabalho, escalonar com o TCO ideal e controlar a expansão do servidor. Devido a sua inerente escalabilidade e benefícios de desempenho, o NVMe está rapidamente se tornando o padrão para tudo, desde aplicativos de banco de dados scale-up tradicionais, até arquiteturas de computação de ponta.

“Para nossos clientes em nuvem e hiperescala, o desempenho, a economia e a durabilidade em escala são fundamentais”, disse Eyal Bek, vice-presidente de dispositivos de data center e computação para clientes da Western Digital. “O SSD Ultrastar DC SN630 SSD e o SSD Western Digital CL SN720 SSD, ambos usando nossa arquitetura SSD desenvolvidas internamente e 3D NAND, podem ajudar nossos clientes a passar do desempenho SATA para o NVMe conforme eles posicionam seus centros de dados para o futuro.”

“Nossa forte parceria com a Western Digital traz desempenho atraente e inovações para o setor de infraestrutura hiperconvergente de rápido crescimento”, disse Lee Caswell, vice-presidente de produtos, armazenamento e disponibilidade da VMware. “A combinação de novos produtos NVMe da Western Digital, otimizados para aplicativos de armazenamento em nuvem e definidos por software, com o premiado software VMware vSAN, pode melhorar o TCO e a produtividade para os clientes construindo uma infraestrutura moderna.”

O SSD Western Digital Ultrastar DC SN630 é um NVMe de classe empresarial de pequeno porte, de 2,5 polegadas, otimizado para armazenamento em nuvem, que oferece mais de três vezes de IOPS para cargas de trabalho mistas em comparação com unidades SATA.

O SSD Ultrastar DC SN630 NVMe permite que os arquitetos de nuvem aumentem o desempenho de cargas de trabalho sensíveis à latência enquanto fornecem excelente QoS (qualidade de serviços). Reconhecendo a necessidade de armazenamento específico com requisitos variados de durabilidade, o SSD Ultrastar DC SN630 estará disponível em duas configurações. Para cargas de trabalho de uso misto, o SSD Ultrastar DC SN630 possui capacidades entre 800 gigabytes (GB) e 6.4 terabytes (TB) com duas gravações de unidade por dia (2DWD), e para cargas de trabalho de leitura intensiva, está disponível o de 960GB a 7.68TB com 0.8DWD, tornando-o ideal para acelerar aplicativos, incluindo infraestruturas definidas por software ou hiperconvergentes, OLAP, streaming de mídia e o segmento de IoT em rápido crescimento em que baixa latência é fundamental.

O SSD Western Digital CL SN720 NVMe é um SSD NVMe criado especificamente para os requisitos de desempenho de aplicativos de inicialização e de borda. Ele permite excelente desempenho IOPS de leitura aleatória, ótima durabilidade, com recursos de criptografia e validação corporativa estendida para os aplicativos de data center de inicialização e de borda dos sistemas operacionais de servidor. Com capacidades de 256GB a 2TB no formato M.2, o SSD Western Digital CL SN720 NVMe foi projetado para servidores de borda, redes de distribuição de conteúdo, jogos baseados em nuvem e plataformas e gateways de IoT.

Disponibilidade
O CL SN720 já está à venda nos EUA e o Ultrastar DC SN630 estará disponível apenas em abril. Os produtos ainda não têm data prevista para chegada ao Brasil.

Os novos SSDs NVMe complementam o portfólio de SSDs da Western Digital, incluindo os sistemas de armazenamento híbrido IntelliFlash, all-flash e todo o flash NVMe; Sistemas de armazenamento de objetos ActiveScalecom escala de petabytes e nuvem híbrida; Infraestrutura OpenFlexNVMe over over fabric (NVMf) open composable; Plataformas de armazenamento, entre elas a Ultrastar; Unidade de extensão de memória Ultrastar; e sua família de HDDs e SSDs de classe de data center Ultrastar.

A Western Digital está unificando sua marca. Nos próximos meses, os clientes verão alguns produtos comerciais e empresariais da Tegile, HGST, SanDisk e WD passarem para a marca Western Digital. A unificação de marcas para determinados produtos proporcionará aos clientes mais clareza de marca, flexibilidade de portfólio e simplificação de escolha.

Notícias Relacionadas

Destaque

WDC Networks fecha acordo com a IDEMIA para distribuição de soluções de biometria no Brasil

A WDC Networks anuncia hoje a assinatura de um acordo comercial com a líder global em identidade aumentada, IDEMIA, para…

Destaque

CIPHER participou da Exposec em parceria com a SegurPro

A CIPHER, empresa do Grupo Prosegur, participou em conjunto com a SEGURPRO da Exposec 2019. A empresa apresentou seu portfólio…

Destaque

Grupo Verzani & Sandrini trouxe soluções tecnológicas para estacionamentos na Exposec 2019

O Grupo Verzani & Sandrini trouxe para a Exposec 2019, além de toda sua expertise para o setor, soluções tecnológicas…