Distribuidora expõe a linha própria de roteadores Awire, que permite conexão à internet via rede móvel e pode ser alternativa ou complemento à fibra óptica para banda larga para clientes B2B e B2C da região Sul
A WDC Networks volta a Gramado (RS) nos dias 27 e 28 de agosto, no Serra Park, para participar de mais uma edição do Link ISP, um dos mais importantes eventos do setor de provedores de internet e Telecomunicações do país.
A WDC apresentará aos provedores da Região Sul os roteadores da Awire para conectividade via rede móvel Fixed Wireless Access (FWA). As Customer Premises Equipment (CPEs) permitem que o aparelho funcione fisicamente na residência ou empresa do usuário para fazer a ponte e receber o sinal de internet 4G ou 5G enviado pelo provedor de serviços.
“Os roteadores Awire recebem o sinal de internet por meio de um chip SIM, tanto de operadoras como de uma rede privada, e distribuem o sinal via Wi-Fi, sendo uma excelente alternativa para conectividade quando não existe cabeamento local ou quando há baixa confiabilidade na estrutura da rede por influências externas, como rompimentos de cabos e intempéries”, explica Bruno Rigatieri, diretor Comercial e de Marketing da WDC Networks.
De acordo com o executivo, os provedores regionais estão cada vez mais preocupados com a resiliência das suas redes e com a manutenção da qualidade do sinal entregue aos seus clientes. “Em cenários de eventos climáticos ou acidentes que afetem os cabos, as soluções Awire usam a conexão móvel FWA e podem atuar como contingência imediata, reduzindo indisponibilidades e garantindo que os próprios ISPs, empresas e órgãos públicos mantenham operações essenciais enquanto a infraestrutura é restabelecida”, destaca Rigatieri.
Estabilidade, baixa latência e alta segurança
A linha Awire também se destaca pela flexibilidade e preparação para a evolução das redes móveis, estando apta a acompanhar tecnologias futuras como o 5G Advanced e o 6G. Desenvolvida para atender às necessidades do mercado brasileiro de provedores de internet, oferece recursos de customização de software e firmware que não são facilmente encontrados no mercado, como configuração por APN dedicada e bloqueio de acesso a equipamentos não autorizados, proporcionando maior controle operacional e segurança para redes corporativas.
É essa proposta de inovação que a WDC leva ao ecossistema de telecomunicações da Região Sul em mais uma participação no evento. “Estar presente no Link ISP é fundamental para entendermos as transformações do mercado e as prioridades dos provedores. Essa proximidade nos ajuda a acompanhar a evolução do setor, antecipar tendências e reforçar nosso papel como parceiro estratégico para o crescimento e a modernização das telecomunicações no Brasil”, afirma o diretor Comercial e de Marketing da WDC Networks.
Além da Awire, também estarão expostas no estande soluções para redes 5G privativas e outras demandas em Telecom dos fabricantes Huawei, Nokia e TP Link, entre outras marcas do portfólio WDC.
CD Itajaí acelera negócios
Outro destaque da WDC Networks no Link ISP são as facilidades logísticas que o Centro de Distribuição (CD) de Itajaí, em Santa Catarina, oferece aos clientes dos três estados da Região Sul. Com importação e processos aduaneiros no próprio porto da cidade catarinense, o CD Itajaí oferta um atendimento mais ágil, reduzindo custos e prazos de entrega.
“Antes, tínhamos entregas que levavam de cinco a sete dias para chegar à Região Sul, mas desde a implantação do CD em Itajaí, no começo do ano passado, esse prazo diminuiu para até 48 horas a um custo de frete muito mais competitivo. Foi uma importante decisão que a WDC tomou em benefício aos clientes da região, agilizando o fomento de novos negócios”, reforça Bruno Rigatieri.
SERVIÇO
Evento: Link ISP 2026
Data: 27 e 28 de agosto de 2025
Hora: 8:30 às 18:00
Local: Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, Gramado (RS)
Estande WDC Networks: nº 31
Mais informações: https://linkisp.internetsul.

