WDC Networks recebe aporte de fundo de investimento; com os recursos a empresa pretende dobrar o faturamento nos próximos três anos

A WDC Networks, empresa brasileira especializada na importação e distribuição de equipamentos de tecnologia de informação e comunicação (TIC), anuncia a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. Com os recursos, a companhia busca dobrar de faturamento nos próximos três anos.

Atualmente, a WDC Networks comercializa soluções de segurança eletrônica, equipamentos de telefonia corporativa, produtos de acesso à banda-larga via fibra ótica, rádios para comunicação de dados e roteadores Wi-Fi.

“Esses são segmentos em franca expansão no Brasil, fato que alavancou um ritmo de crescimento da empresa superior a 25% nos últimos cinco anos”, disse Vanderlei Rigatieri, sócio-fundador e presidente do Conselho da WDC Networks.

Segundo o executivo, o aporte de recursos do fundo irá acelerar o crescimento da WDC Networks no mercado nacional em seus diversos canais de venda (provedores de acesso à Internet, integradores , revendedores e distribuidores regionais) através do fortalecimento da estrutura de capital e da área comercial e de marketing.

“Atuamos há mais de 13 anos na área de distribuição de equipamentos de TIC com elevada qualidade de gestão, o que nos permitiu um contínuo crescimento mesmo com a situação econômica do país nos últimos dois anos. Estamos muito satisfeitos com a associação à 2bCapital, pois nos possibilitará mais que dobrar nossas vendas no próximo triênio, além de aprimorar nossos processos internos de governança corporativa”, afirmou Rigatieri.

Novo showroom 100% IP

A WDC Networks inaugurou um novo escritório da empresa localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. “Devido ao crescimento acelerado nos últimos anos, necessitávamos de uma  ampliação da área de escritório. Uma das vantagens da mudança foi a ampliação da área de showroom, podendo ter uma mini-central de monitoramento de câmeras. Isso vai mostrar na prática a operação de uma empresa. Todos os produtos do portfólio da WDC agora podem ser demonstrados nesse showroom”, explicou Vanderlei.

O novo local conta com uma ampla sala de treinamentos, com cerca de 100 m² e capacidade para 30 participantes, e showroom 100% IP equipada com softwares de monitoramentos, câmeras IP, mesa operadora (de câmera IP), switches de rede, ativos e passivos de FTTH. O showroom conta com uma pequena central de monitoramento onde o visitante pode ter a experiência real quanto a utilização do software e câmeras.

Além do sistema de gravação e monitoramento de câmeras, o showroom apresenta toda sua linha de equipamentos VoIP, onde é possível conferir todas as funcionalidades e qualidade de áudio e vídeo dos equipamentos, e uma nova linha instrumental e ferramental do segmento de FTTH para o visitante conferir de perto.

“O antigo espaço ficou pequeno para nossas necessidades, e um desejo era ter todos os funcionários no mesmo andar, com uma arquitetura 100% aberta, que facilita a integração da equipe, melhora a comunicação e gerenciamento. Outra necessidade era ampliar o espaço de treinamento, pois em 2016 tivemos mais de 800 profissionais treinados, e em 2017 devemos incrementar em 30% esse número”, disse Rigatieri.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place to Work

A Axis Communications Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (ou Melhores Empresas para Trabalhar, em português). O selo…

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…