WDC Networks fecha parceria com a com a líder taiwanesa, Zyxel Communications, para distribuição de produtos SMB

A taiwanesa Zyxel Communications, presente no mercado há mais de 25 anos e líder na Europa em soluções de conectividade e de segurança de redes para pequenas e médias empresas (SMB), fechou uma parceria estratégica com a WDC Networks. Reconhecida por sua liderança na distribuição de soluções e tecnologias de alto valor agregado, a WDC Networks passa a distribuir todo o portfólio da Zyxel, que inclui switches, access points, firewalls, VPNs e roteadores.

O acordo, que começou a valer a partir da aquisição da Axyon (concluída em agosto deste ano), possibilitou à WDC Networks complementar de forma significativa o seu portfólio, agregando valor à estratégia de crescimento da empresa.

“Nosso objetivo é crescer 50% em 2019, e poder distribuir as linhas da Zyxel certamente ajudará a tornar isto possível”, declarou Junior Carrara, Diretor da WDC Networks. A WDC também pretende consolidar ainda mais a sua participação no mercado SMB, fortalecer sua distribuição regional e, também, o atendimento aos provedores regionais de internet (ISPs). “Com o acordo, os clientes interessados nas soluções e tecnologias da Zyxel Communications podem fazer a aquisição pelo modelo IaaS (“as a service”), um importante diferencial oferecido por nós”, afirmou Carrara.

De acordo com Marcio Caggiano, diretor de canais da Zyxel Communications, o acordo firmado com a WDC Networks representa um salto qualitativo na atuação da empresa no país. “Somos líderes europeus no segmento small medium business, e buscávamos alcançar esta mesma posição aqui no Brasil. Com a aquisição da Axyon pela WDC Networks, agora contaremos com um distribuidor de peso, que direcionará a nossa linha de produtos aos ISPs, distribuidores regionais e revendas. Nossa ideia é formatar, em conjunto, um modelo de distribuição específico para estes públicos”, afirmou.

Segundo Adriano Luz, country manager da Zyxel Communications, a empresa acredita que a parceria com a WDC Networks irá ajudar a trazer soluções que são tendências no segmento brasileiro de SMB e, para tanto, pretende lançar uma linha de produtos sem similares no mercado nacional. “Vamos lançar soluções de nuvem baseadas em nebula flex, que irão facilitar muito a vida dos técnicos, e também lançaremos ainda este ano soluções em ATPs, SD WAN e Mesh”, explicou.

Notícias Relacionadas

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…

Cases

Emive Grandes Projetos implementa smart city na cidade de Juiz de Fora (MG)

Com uso de IA, as cidades inteligentes proporcionam melhor qualidade de vida, facilitando a rotina das pessoas e diminuindo os…

Cases

Milestone Systems torna os edifícios mais ‘inteligentes’ com tecnologia de vídeo inovadora

Com sua principal plataforma de “Portaria Virtual”, a Foxsys transformou o cenário de segurança ao fornecer serviços remotos para mais…