WDC Networks fecha parceria com a Aruba, líder em infraestrutura de redes LAN/WLAN, para distribuição de produtos

Reconhecida por sua liderança internacional e pelas soluções de gestão focada nos mercados de switches e APs (Access Points), a Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise, agora passa a fazer parte do portfólio de soluções comercializado pela WDC Networks. Pelo acordo, que começou a valer em abril de 2019, a WDC deverá priorizar a distribuição dos switches e APs da Aruba, que são campeões de venda nestes mercados.

De acordo com Junior Carrara, diretor da WDC Networks, o catálogo da Aruba é considerado um dos mais completos do mercado, sendo um dos fatores determinantes para concretizar a atuação conjunta das empresas. “A parceria aconteceu devido à necessidade de ampliar nossas áreas de atuação. Do lado da WDC, percebemos uma grande oportunidade para comercializar produtos de networking para nossos canais de segurança eletrônica e uma oportunidade imensa para venda de soluções no mercado de provedores de internet. A WDC é líder nestes segmentos”, afirmou.

Ainda segundo Carrara, a Aruba procurava uma empresa do perfil da WDC para poder buscar a expansão desejada no país. “A marca estava buscando um distribuidor com âmbito nacional e que agregasse novos mercados. Acredito que nós encontramos um complemento perfeito com a Aruba”.

A WDC vai apresentar a Aruba ao mercado de ISPs de uma forma estratégica. A subsidiária da Hewlett-Packard Enterprise vai trabalhar junto com a WDC para que esta distribua toda sua linha de switches. “Vamos trabalhar com o switch HPE Aruba da linha OfficeConnect para pequenos e médias empresas, com foco especial em sua base de integradores de CFTV (switch POE). A linha Campus (switches destinados a médios e grandes projetos) possui hardware de classe operadora, e por isso será posicionada à nossa base de ISPs e data centers”, concluiu o diretor. Os switches oferecem desempenho e confiabilidade, além de serem escalonáveis, seguros e com portas multi-gigabit HPE Smart Rate para conectividade e alta velocidade, atendendo empresas de qualquer porte.

Além disto, a WDC também vai comercializar toda linha de APs da Aruba, posicionando-a com foco estratégico em projetos e subdistribuição. O produto é reconhecido internacionalmente e considerado líder do segmento, pois atendem os casos de uso de Wi-Fi mais desafiadores da atualidade, sendo usados tanto na área interna e externa da empresa, independente de seu tamanho.

De acordo com Eduardo Gonçalves, Country Manager da Aruba, o acordo firmado com a WDC Networks está alinhado à estratégia para a expansão e consolidação da sua presença de mercado na América Latina e, em especial, no Brasil. “Com a parceria, contamos com a expertise da WDC para aumentar a capilaridade e cobertura de atendimento da Aruba no território nacional”, afirmou o executivo.

Dado o início da parceria, o próximo passo a ser dado é trabalhar com a Aruba para a atuação conjunta nos próximos eventos que estão no radar da WDC Networks. “Vamos consolidar a Aruba para o mundo dos ISPs. Estamos focados em parcerias em eventos do porte da Abrint, Netcom, Future ISP SP, Futurecom e também em eventos regionais. O objetivo é levar a marca para esse mercado pouco explorado nestes últimos anos”, concluiu Junior Carrara.

Notícias Relacionadas

Destaque

WDC Networks fecha acordo com a IDEMIA para distribuição de soluções de biometria no Brasil

A WDC Networks anuncia hoje a assinatura de um acordo comercial com a líder global em identidade aumentada, IDEMIA, para…

Destaque

CIPHER participou da Exposec em parceria com a SegurPro

A CIPHER, empresa do Grupo Prosegur, participou em conjunto com a SEGURPRO da Exposec 2019. A empresa apresentou seu portfólio…

Destaque

Grupo Verzani & Sandrini trouxe soluções tecnológicas para estacionamentos na Exposec 2019

O Grupo Verzani & Sandrini trouxe para a Exposec 2019, além de toda sua expertise para o setor, soluções tecnológicas…