WDC Networks celebra parceria com a Distech Controls na oferta de tecnologia de ponta para edifícios inteligentes

Reconhecida por ser o elo entre pessoas e soluções para edifícios inteligentes conhecidos como Building Management Systems (BMS), a Distech Controls, subsidiária da Acuity Brands Lighting, Inc., passa a ter o seu amplo portfólio de soluções comercializado pela WDC Networks. Pelo acordo, validado em 2019, a WDC prioriza a distribuição da série de controladores da família Eclypse, que têm como diferencial a operação, a interface e a visualização web-based, proporcionando controle avançado, monitoramento e análise dos seus sistemas de gestão de edifícios com base no conceito de IoT.

De acordo com Rafaela Silva, diretora de soluções da WDC Networks, os produtos da Distech se encaixam perfeitamente na estratégia da companhia, pois oferecem aos clientes da WDC a possibilidade de ampliar os seus negócios nos mercados de eficiência energética e BMS, segmentos que mais crescem no mundo. De acordo com o levantamento publicado em junho de 2017, o mercado de sistemas de gestão predial foi avaliado em USD 6,65 bilhões em 2016 e deverá atingir USD 19,25 bilhões até 2023. “A empresa chega ao Brasil oferecendo produtos de ponta para edifícios inteligentes. O seu trabalho com automação é um complemento perfeito para continuar nosso plano de crescimento neste mercado”, declarou o diretor.

Além da família Eclypse, a WDC também distribuirá sensores de detecção, de ocupação e de conforto, que possibilitam ao consumidor otimizar o consumo de energia do seu edifício em tempo real. A Distech também trouxe para o Brasil o aplicativo my PERSONIFY, que permite gerir os seus níveis de conforto diretamente através de uma interface intuitiva, por meio de seu smartphone. O usuário pode definir as suas preferências pessoais de conforto do espaço, como iluminação, temperatura e ventilação. Para Alberto Muñiz, gerente regional de vendas Latam da Distech Controls, o acordo firmado com a WDC Networks está alinhado à estratégia da empresa para a expansão e consolidação da sua presença de mercado na América Latina e, principalmente, no Brasil. “Escolhemos a WDC por ser a maior empresa no Brasil e por atuar em segmentos que temos interesse em entrar. Nós acreditamos no potencial do mercado brasileiro”, afirmou Muñiz.

“Estamos focados nas parcerias em eventos de grande porte, além de fazer com que a Distech seja reconhecida por vender soluções para todos os segmentos, como automação, segurança, iluminação e controle de acesso. O objetivo é levar a empresa para todos os mercados”, concluiu Junior Carrara, Diretor de Vendas da WDC. Carrara acredita que a parceria contribuirá fortemente para um novo mercado de automação predial de forma competitiva, que beneficie integradores a ampliar seus negócios e clientes finais a terem uma opção confiável para melhorar itens de conforto e de eficiência energética.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…