WDC Networks celebra parceria com a Distech Controls na oferta de tecnologia de ponta para edifícios inteligentes

Reconhecida por ser o elo entre pessoas e soluções para edifícios inteligentes conhecidos como Building Management Systems (BMS), a Distech Controls, subsidiária da Acuity Brands Lighting, Inc., passa a ter o seu amplo portfólio de soluções comercializado pela WDC Networks. Pelo acordo, validado em 2019, a WDC prioriza a distribuição da série de controladores da família Eclypse, que têm como diferencial a operação, a interface e a visualização web-based, proporcionando controle avançado, monitoramento e análise dos seus sistemas de gestão de edifícios com base no conceito de IoT.

De acordo com Rafaela Silva, diretora de soluções da WDC Networks, os produtos da Distech se encaixam perfeitamente na estratégia da companhia, pois oferecem aos clientes da WDC a possibilidade de ampliar os seus negócios nos mercados de eficiência energética e BMS, segmentos que mais crescem no mundo. De acordo com o levantamento publicado em junho de 2017, o mercado de sistemas de gestão predial foi avaliado em USD 6,65 bilhões em 2016 e deverá atingir USD 19,25 bilhões até 2023. “A empresa chega ao Brasil oferecendo produtos de ponta para edifícios inteligentes. O seu trabalho com automação é um complemento perfeito para continuar nosso plano de crescimento neste mercado”, declarou o diretor.

Além da família Eclypse, a WDC também distribuirá sensores de detecção, de ocupação e de conforto, que possibilitam ao consumidor otimizar o consumo de energia do seu edifício em tempo real. A Distech também trouxe para o Brasil o aplicativo my PERSONIFY, que permite gerir os seus níveis de conforto diretamente através de uma interface intuitiva, por meio de seu smartphone. O usuário pode definir as suas preferências pessoais de conforto do espaço, como iluminação, temperatura e ventilação. Para Alberto Muñiz, gerente regional de vendas Latam da Distech Controls, o acordo firmado com a WDC Networks está alinhado à estratégia da empresa para a expansão e consolidação da sua presença de mercado na América Latina e, principalmente, no Brasil. “Escolhemos a WDC por ser a maior empresa no Brasil e por atuar em segmentos que temos interesse em entrar. Nós acreditamos no potencial do mercado brasileiro”, afirmou Muñiz.

“Estamos focados nas parcerias em eventos de grande porte, além de fazer com que a Distech seja reconhecida por vender soluções para todos os segmentos, como automação, segurança, iluminação e controle de acesso. O objetivo é levar a empresa para todos os mercados”, concluiu Junior Carrara, Diretor de Vendas da WDC. Carrara acredita que a parceria contribuirá fortemente para um novo mercado de automação predial de forma competitiva, que beneficie integradores a ampliar seus negócios e clientes finais a terem uma opção confiável para melhorar itens de conforto e de eficiência energética.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…