WDC investe em seu portfólio de fibra ótica e lança diversos produtos no Encontro Nacional Abrint 2017

A WDC Networks participa do Encontro Nacional Abrint 2017 – maior evento de provedores regionais da América Latina, que ocorre em São Paulo, entre os dias 31 de maio e 02 de junho. O objetivo é impulsionar o momento de transformação enfrentado atualmente pelo setor, caracterizado pela mudança de infraestrutura para a fibra ótica.

De acordo com Vanderlei Rigatieri Jr., presidente da WDC Networks, essa transição representa um definitivo divisor de águas no segmento, que encara o desafio de atender uma demanda de consumo de banda larga exponencial. “Com uma infraestrutura baseada em fibra ótica é possível estabelecer uma rede mais confiável, segura e estável. O provedor regional que não fizer essa transição, está morto”, enfatizou.

Nesse sentido, a empresa investe pesado em seu portfólio de fibra ótica – tanto no que se refere aos cabos como aos equipamentos de gestão – e inclusive anuncia na feira o lançamento do AQ-1000, um moderno OTDR da fabricante Yokogawa. Capaz de realizar leituras em tempo real, o produto conta com uma interface touchscreen e funcionalidades como Power Meter e fonte de luz.

A WDC vai lançar mais quatro modelos de modens de FTTH, chamados de ONU, sendo eles: ONU MINI, ONU Wi-FI com apenas 2 portas LAN e Wi-FI AC de 4 e 6 antenas. A ideia é dar mais opções aos ISPs para montagem de planos de assinaturas diversificado.

Outros lançamentos da WDC para esse evento são os cabos de fibra ótica de 12, 8, 6 e 4 fibras, importados da Fiberhome, com certificado Anatel e que devem chegar ao mercado em até 60 dias.

Além das soluções de fibra ótica, a WDC Networks traz também novidades relacionadas a WI-FI, telefonia IP, roteadores e controles de acesso, com destaque ao recente lançamento, o sistema porteiro GDS 3710, da Grandstream. Composto por uma câmera de vigilância IP com cobertura 180°, em alta definição, a solução conta um intercomunicador IP que garante controle de acesso e monitoramento às instalações. Além disso, integra com outros dispositivos da fabricante norte-americana, possibilitando a implantação de uma estrutura completa de segurança.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…