WDC inclui a modalidade de locação de equipamentos para seus parceiros

A distribuidora WDC Networks passa a adicionar ao seu leque de serviços e produtos o modelo de locação de equipamentos para seus parceiros e integradores de sistemas. A companhia, que distribui produtos de tecnologia com alto valor agregado, visa manter a competitividade e inovação nos seus serviços com esse novo modelo de negócio.

“Para acompanhar o rápido avanço da tecnologia, é preciso investir alto. Mas esse tipo de desembolso pode limitar a capacidade de reação da empresa ― em função do bloqueio do capital e da falta de liquidez. Por isso, a locação de equipamentos pode ser vista como uma alternativa ao tradicional modelo de gestão, pois apresenta uma ótima relação custo-benefício”, explicou Junior Carrara, diretor de Marketing e Vendas da WDC Networks.

De acordo com o executivo, o modelo de locação permite ao contratante sublocar os equipamentos para seus clientes finais, com possibilidade de plano com e sem serviço agregado.

O formato “sem serviço agregado” é mais comum aos provedores de internet (ISPs) e indicado aos clientes que desejam apenas alugar soluções à longo prazo. Já a opção “com serviço agregado” tem como base o modelo Service Level Agreement (SLA), essa modalidade agrega a reposição de equipamentos com defeitos, suporte telefônico e modernização de ativos (substituição por equipamentos mais avançados).

“Mais do que oferecer tecnologia de ponta, acreditamos que o fomento do setor brasileiro de tecnologia depende de fornecedores que entendam a realidade do mercado e ofereçam condições comerciais que viabilizem os avanços tecnológicos. Aliás, esse tipo de visão é o que caracteriza a WDC como uma empresa inovadora e uma verdadeira parceira de negócio”, enfatizou Carrara.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…