WDC apresenta painel interativo sobre FTTx na NETCOM 2017

Empresa aposta no crescimento da fibra óptica impulsionada pela aplicação de IoT para fins residenciais

A WDC Networks traz para a 8ª edição da NETCOM um painel interativo que apresenta as tecnologias de FTTx (Fiber to The Home ) de ponta a ponta, desde a central de operações , rede de fibra até o assinante. A companhia marca presença no evento com um estande de 48 m², expondo marcas como Grandstream, Fujikura, Yokogawa, TP Link, Fiberhome e Ubiquiti.

De acordo com Vanderlei Rigatieri Jr, presidente da WDC Networks, a popularização da Internet das Coisas (IoT) e outras facilidades relacionadas ao fluxo de dados impulsiona uma demanda crescente por uma infraestrutura robusta baseada em fibra óptica. “O crescimento da oferta de ultra-banda-larga (acima de 20 Gb) nas residências, por preços mais razoáveis permitirá o crescimento da automação residencial e controle total de diversos dispositivos e ambientes (com ajuda de Inteligência Artificial), comandos por voz ou com um toque em nosso smartphone”, explicou.

No painel interativo exposto na feira, a companhia apresenta diversos componentes passivos usados para a construção das redes externas, tais como distribuidores e cordões ópticos, splitters, conectores, adaptadores, cabos de fibra óptica e caixas de emenda. O cliente vai ter uma visão holística de uma rede GPON.

A WDC vai mostrar as OLTs GPON da Fiberhome, equipamentos que permitem conectar mais de 8000 assinantes, bem como os modens GPON e GE-PON de vários modelos, e tudo que se pode conectar dentro das empresas e residências: roteadores Wi-FI. Extensores de rede WI-Fi via rede elétrica, telefones IPs , vídeo-conferência, sistemas de câmeras de segurança, etc.

“O FTTx está dominando as redes de banda larga das operadoras e provedores regionais, mas a WDC entende que essa tecnologia GPON deve penetrar nos edifícios corporativos, pois fica muito mais barato que um cabeamento tradicional e economiza infraestrutura”, disse Rigatieri. Para o fornecimento em edifícios residenciais e corporativos, o infográfico do estande (painel interativo ) aborda vídeo porteiros, videofones, telefones IPs corporativos, access-points, roteadores, controladoras e equipamentos para vídeo conferência.

Além dos produtos no painel, a WDC traz para a feira também toda a sua linha ferramental, como Maquinas de Fusão, equipamentos de medição e busca de falhas em redes ópticas, além das maletas de ferramenta para a preparação e limpeza da fibra óptica.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…