Vivotek lança tablet de reconhecimento facial

Tecnologia de IA de aprendizado profundo do FT9361-R pode detectar com precisão uma pessoa real, viva/respirando, a partir de uma imagem de alta definição

Vivotek anuncia o lançamento de seu novo tablet de reconhecimento facial. O FT9361-R é um tablet de reconhecimento facial para controle de acesso e gerenciamento de funcionários.

“A tecnologia de IA de aprendizado profundo do FT9361-R pode detectar com precisão uma pessoa real, viva/respirando, a partir de uma imagem de alta definição. Com foco em alta precisão, alta segurança e gerenciamento de grupo, o FT9361-R é especialmente eficaz para o segmento da saúde, data centers, laboratórios e outros setores e situações confidenciais”, disse David Liu, presidente da Vivotek USA.

Cada tablet de reconhecimento facial FT9361-R pode armazenar até 50 mil perfis faciais. Por meio do banco de dados facial, os administradores podem categorizar perfis em diferentes grupos, como VIP, equipe etc., e conceder credenciais variadas a cada grupo.

“A integração do FT9361-R com um sistema de controle de acesso pode detectar perfis faciais de 30 a 150 cm na frente do tablet e combinar as características com perfis no banco de dados”, continuou Liu. “Quando o mapeamento é verificado, o sistema de controle de acesso comanda a abertura ou fechamento de um ponto de entrada. Portanto, o verdadeiro controle de acesso sem as mãos pode ser alcançado sem esforço.”

As imagens faciais são capturadas e verificadas em tempo real com autenticação biométrica. Além disso, a análise de aprendizado profundo pode verificar com precisão a identidade de uma pessoa, mesmo por meio de maquiagem, barba, chapéu, óculos ou máscaras cirúrgicas, fornecendo autenticação 99% precisa para um ambiente seguro e protegido.

A Vivotek diz que o reconhecimento facial usa credenciais biométricas que não podem ser transferidas para outras pessoas, reduzindo bastante o risco de acesso fraudulento ou “buddy punching” para funcionários que marcam ponto.

Indo um passo adiante, o FT9361-R passa a ter funcionalidade de dupla autenticação, integrando o reconhecimento facial e o leitor de cartão. Os funcionários que atendem tanto a verificação do reconhecimento facial quanto a leitura do cartão podem passar, facilitando a segurança a um nível superior.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…