VIVOTEK lança câmeras fisheye com tecnologia de aprendizagem ‘Smart 360 VCA’

Com base em sua campanha “See More in Smarter Ways”, a VIVOTEK lançou duas novas câmeras H.265 fisheye de “alta aprendizagem”, as FE9191 e FE9391-EV. Essas duas câmeras fisheye de 12 megapixels proporcionam visualizações panorâmicas de 360 graus dia e noite com zero pontos cegos e vêm equipadas com a tecnologia deep learning desenvolvida pela VIVOTEK, a Smart 360 VCA. Essa tecnologia inclui Detecção de Intrusão, Detecção de Multidão e Detecção de Ociosidade. Tal qualificação transforma essas câmeras de vigilância, que antes considerados apenas como dispositivos de captura, em instrumentos de notificação avançados e, durante o processo, reduz significativamente os falsos alarmes.

Equipadas com o mecanismo IA de rastreamento de pessoas da VIVOTEK, a FE9191 e a FE9391-EV são câmeras inteligentes fisheye com tecnologia Smart 360 VCA. A função de detecção de intrusão é projetada para proteger qualquer área específica contra entradas não autorizadas. A função Detecção de Multidão (Crowd-Detection) pode detectar e calcular quantas pessoas ocupam um determinado espaço e dispara alarmes quando a lotação é atingida nessa área. Finalmente, a função Detecção de Ociosidade (Loitering Detection) pode detectar um indivíduo ou grupo de pessoas que permanecem muito tempo em uma determinada área. Para aperfeiçoar ainda mais sua funcionalidade, as duas câmeras vêm com o software de anti-intrusão da Trend Micro embutido, para prover aos usuários os níveis mais altos de proteção de rede. Trabalhando juntos, esses avançados recursos garantem que as novas câmeras fisheye sejam altamente inteligentes e seguras.

“No passado, câmeras de vigilância foram construídas para atender às demandas de segurança. No entanto, minimizar os falsos alarmes continua a ser um desafio no setor”, disse Shengfu Cheng, diretor de marketing e desenvolvimento de produto da VIVOTEK. “Graças ao desenvolvimento da IA, as câmeras inteligentes fisheye FE9191 e FE9391-EV são programadas para aprender a diferenciar entre o movimento de pessoas e objetos. Com a tecnologia Smart 360 VCA, nossas câmeras fisheye se estendem para além das aplicações de segurança, transformando-se em dispositivos inteligentes para analisar quantas pessoas e quanto tempo elas ficaram em uma determinada área. Temos o compromisso de ajudar os varejistas e usuários a melhorar a eficiência da gestão empresarial e, ao mesmo tempo, proteger seus patrimônios com um sistema de identificação mais preciso”.

Notícias Relacionadas

Artigos

Bem-vindo à era da identidade centrada no indivíduo

Por Marcelo Annarumma A primeira metade do ano teve movimentação interessante no sentido de o Brasil dar seus primeiros passos…

Destaque

Metrô de São Paulo vai implementar câmeras com reconhecimento facial

As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vão ganhar novas câmeras de monitoramento com…

Destaque

Axis melhora capacidade das câmeras com nova geração do chip ARTPEC

A 7ª geração do chip Artpec da fabricante sueca Axis Communications chega ao mercado com ajustes que agregam novos recursos…