VIVOTEK apresenta nova versão do seu VMS, com experiência de usuário aprimorada

O VIVOTEK apresentou ontem (20/07) a nova versão do seu software de gerenciamento de vídeo, o VAST 2. Com  uma interface de usuário intuitiva, o VMS está com uma gama de funcionalidades centralizada no usuário, como  configuração automática, pesquisa avançada e layout personalizado. O foco do novo VAST 2 é permitir que os operadores de segurança reduzam os custos operacionais e de manutenção.

“A VIVOTEK realizou uma uma série de testes antes do lançamento do VAST 2. Recolhemos feedbacks de nossos clientes e melhoramos significativamente a usabilidade e a funcionalidade para tornar o VAST 2 uma experiência ainda melhor para nossos usuários. Criamos um mecanismo de resposta ao problema, permitindo que o sistema detecte falhas automaticamente e que os operadores de segurança enviem comentários manualmente através de uma janela pop-up. Este feedback será entregue diretamente à equipe de engenheiro de aplicação de campo da VIVOTEK e acelerará nosso serviço ao cliente”, disse Perkins Chen, Diretor da Research and Develop Division 2, VIVOTEK.

Dentre os benefícios do novo VMS, a VIVOTEK destacou os seguintes recursos:

Fácil de usar: Usando  configuração automática, o VAST 2 facilita a configuração de sistemas de vigilância. Os usuários podem ajustar o layout simplesmente arrastando um canto da janela, um recurso que também suporta VIVOTEK fisheye dewarp. Com a adição da função de bloqueio de evidências, agora é mais fácil gerenciar inúmeros cenários de investigação, aumentando manualmente o tempo de retenção de vídeos gravados. Esses vídeos são facilmente exportados com layouts personalizados e uma função rápida também disponível para preservar instantaneamente a evidência crítica.

Pesquisa eficiente: O VAST 2 oferece dois tipos de pesquisa, busca inteligente e pesquisa de miniaturas. Ambos são projetados para ajudar os operadores de segurança a filtrar rapidamente cenários de qualquer cena suspeita. Com a pesquisa inteligente, os usuários podem selecionar a região específica de interesse e o sistema mostrará uma série de miniaturas que representam imagens em que o movimento foi detectado. Além da busca em miniatura, o recurso permite ao usuário navegar com base no cronograma. Os operadores podem restringir qualquer investigação identificando rapidamente os clipes de interesse.

Complementos extensivos: O VAST 2 também suporta funcionalidades adicionais em recursos avançados por meio de licenciamento. Ele está equipado com proteção contra failover, um sistema que transfere a gravação de vídeo para sites secundários em caso de interrupção do sistema, erro de rede ou outro mau funcionamento, e garante que as gravações de vídeo nunca sejam interrompidas. O VMS demonstra os pontos fortes de integração rápida para personalizar funções específicas. No campo de transporte, o VAST 2 pode rastrear e exibir a localização em tempo real dos veículos a partir de receptores de GPS e reproduzir vídeos com caminhos gravados. O software também oferece suporte aos mercados de varejo, mostrando qualquer transação em vídeo ao vivo e de reprodução, permitindo que os usuários busquem transações entrando em critérios diferentes.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…