VIVOTEK anuncia o lançamento do VORTEX, solução de vigilância por vídeo como serviço

A VIVOTEK irá apresentar uma prévia da solução VORTEX na ISC West, uma solução de vigilância por vídeo como serviço (VSaaS) baseada em nuvem. Ao integrar câmeras embarcadas com aprendizado profundo com serviços de hospedagem em nuvem, o VORTEX é capaz de processar vários fluxos de dados (vídeo, áudio e metadados de análise), emitir alertas de incidentes e realizar pesquisas de vídeo usando metadados.

O serviço é construído na arquitetura de nuvem, tornando a vigilância em vários locais simples e econômica. O VORTEX é acessível via APP ou navegador web, tornando o controle e gerenciamento de vigilância mais fácil e inteligente do que nunca. A VORTEX estará em exibição no estande da VIVOTEK (nº 22015) na ISC WEST 2022.

“O VORTEX é um componente-chave da nossa estratégia de desenvolvimento, que se concentra em centralizar informações, dados e conteúdo de vídeo em um espaço de armazenamento seguro e se libertar das restrições espaço-temporais convencionais para aumentar a segurança e a eficiência”, disse ShengFu Cheng, vice-presidente de Negócios Estratégicos da VIVOTEK. “O VORTEX é intuitivo e eficiente em termos de tempo/custo. Reconhecendo o tremendo potencial dos serviços de vigilância hospedados, selecionamos a América do Norte como o local de lançamento inicial. A VORTEX será um forte concorrente no mercado de VSaaS”, falou o executivo.

O VORTEX da VIVOTEK é fácil de configurar e usar, inteligente e flexível. Nenhuma configuração de software de câmera ou back-end é necessária. Basta configurar a conta de usuário e digitalizar o QR Code, e a câmera se conectará automaticamente à nuvem e iniciará a gravação.

A criação de regras de análise personalizadas é simples e intuitiva. As notificações de alerta são definidas automaticamente para o uso do aplicativo e do navegador da web. O firmware da câmera, incluindo análises, pode ser mantido e implantado remotamente após a confirmação do usuário. Por incorporar tecnologia de aprendizado profundo, o VORTEX oferece vários recursos importantes que aumentam a eficiência e a eficácia, economizando custo e tempo na operação do sistema.

Os usuários podem receber alertas e revisar, arquivar e compartilhar imagens de vídeo por meio de um dispositivo móvel em qualquer lugar, a qualquer hora. Pesquisas de vídeo que filtram atributos de pessoas e veículos nas câmeras podem ser feitas em segundos. Ao alavancar a experiência da VIVOTEK no projeto e fabricação de câmeras de rede, o VORTEX oferece um portfólio de câmeras VSaaS flexível a um preço acessível para ajudar os usuários a atender a uma ampla gama de necessidades de instalação com orçamento limitado.

A solução é voltada para pequenas e médias empresas e é perfeita para redes de lojas espalhadas por vários locais, que procuram um sistema de vigilância de gerenciamento centralizado. O VORTEX é uma solução completa que permite aos gerentes supervisionar várias lojas em tempo real. O serviço pode ser configurado sem esforço com custos mínimos de hardware e manutenção.

Usando o aplicativo móvel ou o navegador da Web, os usuários podem monitorar diferentes sites simultaneamente, identificar alvos específicos com precisão, realizar vigilância por vídeo 24 horas por dia, 7 dias por semana e fazer backup instantaneamente de dados na nuvem.

O novo lançamento garante a integridade dos dados armazenados e emprega IA de aprendizado profundo para aumentar a eficiência e a precisão da detecção ao longo do tempo. Inteligente, eficaz e fácil de usar, o VORTEX está pronto para se tornar a solução preferida para SMBs no mercado VSaaS.

“O VORTEX apresenta tecnologia de IA de ponta que fornece aos usuários recursos de detecção, aviso e pesquisa em tempo real”, continuou Cheng. “O serviço também pode ser acoplado às séries de câmeras VORTEX Essential e Premium, incluindo nossas câmeras bullet, dome e fisheye”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…