VIVOTEK anuncia câmera dome antiligadura para ambientes de alta segurança

A VIVOTEK apresenta duas câmeras de rede dome de canto antiligadura, uma com lente fixa CD8371-HNVF2 e outra com lente de foco variável CD8371-HNTV. Ambas as câmeras dome de canto de 3 megapixels possuem um design antiaderência, uma caixa robusta com IK10+ e iluminadores IR invisíveis de 940nm integrados, indetectável ao olho humano. As câmeras dome de canto da VIVOTEK são especialmente projetadas para ambientes de alta segurança, como prisões, enfermarias psiquiátricas, hospitais psiquiátricos e instituições de reabilitação.

Totalmente consciente da crescente necessidade de vigilância interna em ambientes hostis, a VIVOTEK desenvolveu a CD8371-HNVF2 e a CD8371-HNTV para enfrentar os desafios deste exigente setor. Com bordas anticortantes, a câmera pode prevenir contra automutilação e até suicídio. Projetado para ser instalado no canto superior de uma cela, as câmeras dome de canto também permitem aos agentes de segurança vigiar qualquer ocorrência nas cela com sua grande angular horizontal (FOV de até 108°) e vertical (FOV de até 79°). Além disso, cada dispositivo é equipado com um robusto invólucro antivandalismo de classificação IK10+ e à prova de intempéries IP66, permitindo o corpo da câmera resistir à água e proteger contra vandalismo ou adulteração. Também é equipado com detectores de choque e adulteração caso as câmeras sofram ataque. Graças ao microfone de áudio bidirecional embutido, o som também pode ser claramente monitorado e gravado a uma distância de até 5 metros.

Como câmeras profissionais diurnas e noturnas, as CD8371-HNVF2 e CD8371-HNTV incorporam iluminadores IR 940nm efetivos até 10 metros que operam completamente invisíveis e garantem segurança na total escuridão. Estas câmeras também adotam o WDR Pro, que gravam áreas escuras e claras de uma imagem e combinam as diferenças para criar uma representação altamente realista do cenário original. Além disso, eles também implementam a tecnologia SNV (Suprema Visibilidade Noturna) para garantir imagens de alta qualidade, mesmo em condições de pouca luz. Esta alta visibilidade permite ainda que as câmeras eliminem incidentes inesperados e proporcionem segurança de alto nível 24 horas por dia em áreas vitais.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…