Vivint expande a segurança residencial inteligente para toda a vizinhança

As Smart Homes e toda a tecnologia que acompanha essa solução realmente impactaram o setor de segurança em 2017, mas agora, algumas empresas estão buscando expandir esse conceito.

Enquanto os dispositivos e câmeras de segurança ao ar livre são uma barreira para o crime, eles também são úteis para ajudar a identificar pessoas que invadem uma propriedade por meio de luzes automáticas e câmeras de visão noturna. O maior problema com o fornecimento de provas forenses para ajudar a polícia a apreender criminosos é que você não pode realmente captar tudo o que está acontecendo com apenas uma ou duas câmeras em torno de uma casa.

A empresa de segurança Vivint Smart Home está buscando dar ao sistema de segurança residencial um impulso na funcionalidade, permitindo que os usuários do mesmo bairro compartilhem e troquem feeds de vídeo ao vivo e clipes gravados de suas câmeras de segurança doméstica. O aplicativo, chamado “Streety”, deverá ser lançado na primavera para todos nos EUA e no Canadá.

Os vizinhos que optarem por participar poderão formar uma rede privada de câmeras de segurança dentro de um raio de 270 metros. Esse limite destina-se a garantir que os pedidos só venham de vizinhos próximos e não alguém que tente aproveitar o aplicativo. Um serviço de verificação de terceiros combinará as identidades e os endereços de cada usuário do Streetly.

Talvez a melhor parte do novo aplicativo da Vivints seja que você não precisa ser um assinante da Vivint ou ter uma câmera Vivint – ou qualquer câmera – para fazer parte do projeto.

O aplicativo pode mudar a forma como as pessoas se sentem seguras em suas casas e podem revolucionar a ideia de vizinhança segura. Usando Streetly, os vizinhos podem enviar mensagens e vídeos para ajudar uns aos outros a investigar problemas, vandalismo, pacotes roubados e outros incidentes. Os usuários também poderão transmitir vídeos ao vivo para monitorar seus filhos jogando no quintal de um amigo ou para manter o olho na casa de um vizinho enquanto estão de férias.

Vivint diz que desenvolveu o Streety como uma plataforma aberta e está convidando outros fabricantes de câmeras a integrar o aplicativo em seus próprios produtos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…