Vigilância de vídeo integrada ajuda hospital de Boston a gerenciar grandes ocorrências

O Massachusetts General Hospital (MGH) localizado em Boston, nos Estados Unidos, apresenta desafios únicos à segurança. Com uma área de 68.000m², composto por 43 edifícios ao todo (incluindo garagem subterrânea), a equipe de segurança é desafiada diariamente pela necessidade que o corpo clínico tem de mover pacientes o mais rápido possível por diversos ambientes do hospital. São 13 mil câmeras da rede Axis capitando imagens 24 horas por dia, 7 dias por semanas, e mais de 1.000 investigações para processar por ano. Diante desse cenário, a equipe de segurança não foi capaz de acompanhar as grandes quantidades de imagens gravadas.

“O número de investigações que estávamos fazendo estava levando enormes quantidades de tempo em termos de revisão de vídeo, e que foi realmente um desperdício de recursos. Não podíamos cobrir todas as instalações com o pessoal de segurança, precisávamos aumentar fortemente com tecnologia muito boa e de ponta, que nos permite combinar nossa inteligência, mão de obra, políticas e procedimentos, a fim de criar uma abordagem holística melhor para o gerenciamento de riscos corporativos “, disse Bonnie Michelman, Diretor Executivo de Polícia, Segurança e Serviços Externos e Consultor para Parceiros Healthcare .

Para resolver o problema, o MGH realizou uma conversão digital utilizando a plataforma de gerenciamento de vídeo Milestone XProtect. Dessa forma o setor de segurança conseguiu expandir a cobertura da câmera de 400 para 1.300 dispositivos, padronizados com câmeras de rede Axis conectadas diretamente à rede IP. Para lidar com o aumento acentuado dos dados de vídeo, a equipe escolheu o BriefCam Syndex Pro, um conjunto de ferramentas que reduzem o tempo e o esforço necessários para conduzir análises de vídeo, pesquisa de vídeo pós-evento e monitoramento de vídeo em tempo real. A solução BriefCam se integra com a solução de gerenciamento de vídeo da Milestone, fornecendo um fluxo de trabalho eficiente para os investigadores.

“Agora podemos gerir o conteúdo e ver as tópicos mais importantes, e consequentemente podemos conduzir a redistribuição de recursos e facilitar um melhor foco de investigação e sucesso”, falou Michelman.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…