Vicon anuncia novas câmeras IP com resolução de até 5 MP e compressão H.265

Vicon anunciou nessa semana novos modelos de câmeras IP com tecnologia de compressão de vídeo H.265. O recurso permite que as câmeras transmitam vídeo de alta resolução com taxa de bits inferior a 50% em relação à compressão H.264.

Os novos modelos fornecem uma maneira mais simples de reduzir a demanda por largura de banda e armazenamento quando usado como parte de uma solução VMS. Isto acontece sem comprometer a qualidade do vídeo e sem que haja diminuição da resolução e de fps na hora da gravação. O resultado final é o menor custo total da operação do sistema de gerenciamento de vídeo.

A nova linha de câmeras da Vicon incluem três diferentes séries com formatos variados, resoluções de 2 a 5 megapixels e lentes fixas ou varifocais.

Série V800: Disponível no modelo mini-bullets (V810B) e indoor domes (V800D), estas câmeras combinam alta qualidade de vídeo com bom custo-benefício e fácil instalação. Também oferecem PoE, WDR (Wide Dynamic Range), multi-streaming e outros recursos que variam de acordo com o modelo específico.

Série V930 / V9500: Essas séries combinam a durabilidade de uma câmera bullet com a facilidade de posicionamento oferecida por uma dome. São projetadas para uso interno ou externo, apresentam uma lente fixa (V930D) ou varifocal motorizada (V9500D) e iluminadores IR. O V930EZ inclui motores de pan/tilt integrados que permitem o ajuste remoto do campo de visão e cartão SD para storage local; já o V930D/V9500D pode ser posicionado manualmente. Todos oferecem PoE, WDR e streaming triplo.

   

Série V940: Estas câmeras bullet (V940B) e dome (V940D) são ideais para ambientes com infraestrutura crítica, que exigem mais resistência e robustez do equipamento. Funcionam em condições de baixa iluminação e oferecerem uma série de recursos avançados, incluindo a Análise de Conteúdo de Vídeo (VCA) e  tecnologia smart IR LED.

As especificações completas da câmera estão no site da Vicon: www.vicon-security.com/products/network-cameras. Dependendo do modelo, as câmeras começarão a ser disponibilizadas em setembro ou início de outubro. Entre em contato com um representante de vendas da Vicon para obter informações sobre preços.

Notícias Relacionadas

Destaque

Inteligência Artificial e Segurança na Indústria Moderna

Por Bruno Gouvea Nas indústrias modernas, a proteção de ativos críticos, como maquinários de alto valor, estoques e informações sensíveis,…

Destaque

Avantia promove 7ª edição do Security Talks em São Paulo

Evento referência no segmento de segurança e tecnologia reúne líderes e especialistas para compartilhar perspectivas e insights exclusivos, envolvendo inovações…

Destaque

Inovação no setor público: o Brasil está na direção certa?

Por incrível que pareça, aparelhos de fax e pastas com arquivos de papel ainda são usados nos escritórios de muitas…