Vicon anuncia novas câmeras IP com resolução de até 5 MP e compressão H.265

Vicon anunciou nessa semana novos modelos de câmeras IP com tecnologia de compressão de vídeo H.265. O recurso permite que as câmeras transmitam vídeo de alta resolução com taxa de bits inferior a 50% em relação à compressão H.264.

Os novos modelos fornecem uma maneira mais simples de reduzir a demanda por largura de banda e armazenamento quando usado como parte de uma solução VMS. Isto acontece sem comprometer a qualidade do vídeo e sem que haja diminuição da resolução e de fps na hora da gravação. O resultado final é o menor custo total da operação do sistema de gerenciamento de vídeo.

A nova linha de câmeras da Vicon incluem três diferentes séries com formatos variados, resoluções de 2 a 5 megapixels e lentes fixas ou varifocais.

Série V800: Disponível no modelo mini-bullets (V810B) e indoor domes (V800D), estas câmeras combinam alta qualidade de vídeo com bom custo-benefício e fácil instalação. Também oferecem PoE, WDR (Wide Dynamic Range), multi-streaming e outros recursos que variam de acordo com o modelo específico.

Série V930 / V9500: Essas séries combinam a durabilidade de uma câmera bullet com a facilidade de posicionamento oferecida por uma dome. São projetadas para uso interno ou externo, apresentam uma lente fixa (V930D) ou varifocal motorizada (V9500D) e iluminadores IR. O V930EZ inclui motores de pan/tilt integrados que permitem o ajuste remoto do campo de visão e cartão SD para storage local; já o V930D/V9500D pode ser posicionado manualmente. Todos oferecem PoE, WDR e streaming triplo.

   

Série V940: Estas câmeras bullet (V940B) e dome (V940D) são ideais para ambientes com infraestrutura crítica, que exigem mais resistência e robustez do equipamento. Funcionam em condições de baixa iluminação e oferecerem uma série de recursos avançados, incluindo a Análise de Conteúdo de Vídeo (VCA) e  tecnologia smart IR LED.

As especificações completas da câmera estão no site da Vicon: www.vicon-security.com/products/network-cameras. Dependendo do modelo, as câmeras começarão a ser disponibilizadas em setembro ou início de outubro. Entre em contato com um representante de vendas da Vicon para obter informações sobre preços.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…