Vault ASSA ABLOY lança nova versão do Vault Next; conheça a solução

A Vault ASSA ABLOY acaba de lançar uma nova versão do Vault Next, um sistema de controle de acesso para administrar as dependências da empresa de forma eficaz, para garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a áreas específicas.

Dessa forma, todos que circularem internamente em sua instituição terão os passos monitorados, sendo possível determinar quem são e quais locais poderão ser acessados dentro de um estabelecimento.

Como funciona um sistema de controle de acesso?

Um sistema de controle de acesso é formado pela integração de diferentes recursos tecnológicos que servem para gerenciar e garantir que apenas pessoas autorizadas acessem determinado ambiente.

Para isso, cada pessoa é cadastrada no sistema, registrando as informações pessoais e o nível de acesso concedido àquele usuário e quais os locais está autorizado a frequentar. Então, o indivíduo recebe um cartão que libera sua circulação.

No entanto, também é possível conceder acesso limitado e em caráter temporário a visitantes. Nas partes físicas da instituição vão ser instalados equipamentos que limitam a circulação de pessoas, somente liberando para acesso quem for autorizado.

Dessa forma, para acessar determinadas dependências, o indivíduo deve usar o seu cartão ou biometria, e o equipamento físico vai liberar ou bloquear o acesso de acordo com o nível de permissão previamente concedido.

A importância do sistema de controle de acesso para empresas

O sistema de controle de acesso garante que exista a verdadeira segurança dentro da empresa. Em primeiro lugar, não vai ser possível que alguém sem permissão ou mal-intencionado entre nas dependências para roubar ou para causar algum outro tipo de transtorno.

Além disso, é necessário que todos passem por um processo de identificação pessoal (cadastro), inclusive os visitantes, para ganharem acesso e caso algum problema aconteça a empresa pode verificar todas as pessoas que estiveram naquele local.

Outra vantagem de aderir a um sistema de controle de acessos é o controle de horários, que permite não apenas saber quem acessou determinada área, mas também em qual horário e qual foi o tempo de permanência. Também existem situações em que não é apropriada a permanência de várias pessoas ao mesmo tempo no local, por exemplo, em visitas a enfermarias hospitalares.

Por fim, a implementação de um controle de acesso agrega mais segurança com tecnologia aos funcionários, clientes e instalações. Pensando nisso, a Vault ASSA ABLOY, especialista em soluções de controle de acesso, inovou com o lançamento da Vault Next Express.

Esse sistema é a versão gratuita para até 8 portas do Vault Next e com ele a empresa pode expandir o sistema de controle de acesso de forma eficaz, econômica e cheia de vantagens.

Quais os benefícios do Vault Next Express?

O Vault Next Express possui soluções em diferentes formatos que se adaptam a diversos setores, como:

• O sistema Vault Next Express é gratuito para até 8 portas e expansível para até 16 portas;

• Controle de visitantes: cadastro de cartão temporário com acessos limitados e baixa automática ao depositar o cartão em uma urna;

• Usuários ilimitados: não há limite para quantidade de pessoas controladas;

• Anti-passback (APB): impede que um usuário empreste o seu cartão para outro indivíduo acessar indevidamente determinado local, visto que não é possível que um usuário acesse novamente a mesma área sem antes sair dela. APB por tempo impede que o usuário acesse uma porta caso tenha acessado a mesma porta há pouco tempo;

• Dashboards configuráveis: painéis intuitivos que mostram em tempo real movimentações e saúde do sistema. Alguns dados que podem ser exibidos são: dispositivos online e off-line, eventos de acesso, quantidade de acessos, entre outros;

• Importação de usuários intuitiva por meio de arquivo CSV;

• Notificações por e-mail.

Saiba mais sobre o Vault Next acessando o link www.vault.com.br/vault-next.

Notícias Relacionadas

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…

Destaque

Seg Summit 2024: estratégias e inovações na segurança para o crescimento do agronegócio no Brasil

Por Engº Kleber Reis O mercado agro brasileiro é, sem dúvida, um dos principais pilares da economia nacional. Com uma…

Artigos

Monitoramento Seguro: Por que as câmeras wi-fi são essenciais para sua Casa Inteligente

Por Henrique Braz Rossi Com o avanço da tecnologia e a popularização das casas inteligentes no brasil, as câmeras de…