Vacinas contra Covid-19 de Santa Catarina vão ter sistema de segurança reforçado

O governo do Estado está preocupado com a segurança das vacinas contra o coronavírus que vão chegar a Santa Catarina nesta segunda-feira. Por isso, a Polícia Militar (PM-SC) colocou equipes para proteção das doses em pontos estratégicos, como é o caso do almoxarifado da secretaria de Estado da Saúde, em São José, na Grande Florianópolis. Lá estarão concentrados os imunizantes que vêm do Ministério da Saúde.

Ao todo, SC vai receber 126 mil doses. Segundo o subcomandante-geral da PM-SC, coronel Marcelo Pontes, a sala de situação para o monitoramento da distribuição foi montada neste domingo (17). Haverá segurança em todos os pontos de envio das vacinas no Estado.

O Ministério da Saúde afirmou que a logística nacional será feita por aviões e caminhões. Em SC será da mesma forma. O governo catarinense estima que a distribuição ocorrerá toda nesta segunda-feira (18).

A vacinação inicia ao longo do dia, ainda não há definição sobre um evento do governo do Estado para a aplicação da primeira dose. A agenda está em construção.

Fonte: NSC Total

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…