uTech apresenta porteiro IP para condomínios residenciais e comerciais

A uTech, fabricante brasileira de soluções em telefonia, apresenta ao mercado de segurança eletrônica o MPI-1E, um porteiro IP multiuso que permite a comunicação por voz entre dois pontos remotos. O porteiro IP pode ser utilizado para acesso simples ou em clausura, com intertravamento via hardware. O porteiro gera chamadas SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão) para uma central remota, permitindo a comunicação de voz de maneira autônoma.

O porteiro IP está disponível em três modelos: MPI-11E equipado somente com leitor RFID; MPI-21E com leitor RFID e QRCode; e MPI-31E com leitor RFID, QRCode e teclado para chamada e senha de acesso. As diferentes versões se adaptam às necessidades de cada cenário, atendendo as diferentes exigências do mercado de segurança.

A solução também possui integração de controle de acesso e conta com instalação e configuração fácil, oferecendo uma operação mais simples e eficientes.

Principais características do Porteiro IP MPI-1E

• Leitor de QRCode: O leitor integrado de QRCode facilita o acesso de condôminos e convidados.

• Leitor NFC/MIFARE: Este leitor integrado libera o acesso apenas aproximando do porteiro um celular, um cartão ou algum tag previamente cadastrados.

• Intertravamento de portas: Muito útil para clausuras, o MPI-1E faz intertravamento via hardware, garantindo que uma porta só seja aberta quando a outra estiver fechada.

Aplicativo Mobile: O aplicativo para smartphones Android e iPhone permite liberar o acesso de maneira remota, além de monitorar o status das portas.

Vocalizações de acesso: O MPI-1E reproduz mensagens indicando e orientando a própria operação, como liberação e bloqueio de acesso, intertravamento de porta na clausura e cadastro de usuários.

Tamper-proof: Esta função apaga os dados e permissões de todos usuários e registros de acesso em caso de violação física do porteiro, garantindo a segurança das informações.

Função pânico: Abre e mantém abertas as portas, com ou sem alarme sonoro, caso haja alguma emergência acionada via sensor ou botoeira específica.

Alimentação PoE: A possibilidade de alimentar o MPI-1E via PoE garante uma menor utilização de cabeamento na instalação física do porteiro.

Servidor SIP integrado: Permite a integração de outros porteiros/interfones IP através de protocolo SIP, servindo como uma mini-central de chamadas.

Qualidade de voz HD: O MPI-1E possui qualidade de voz HD, com cancelamento de eco, supressor de ruído permitindo maior fidelidade de voz.

O equipamento pode ser aplicado em diversos cenários, tanto internos como externos, como controle de acesso para portas e clausuras, integração com portaria remota, ponto de comunicação para acesso de condomínios residenciais e comerciais, centralizador para controle de outros porteiros ou interfones IP, entre outros.

Notícias Relacionadas

Destaque

Importância da segurança eletrônica na estratégia das grandes empresas: preparação e visibilidade no Seg Summit 2024

O mercado de segurança eletrônica tem se tornado cada vez mais central na estratégia das grandes empresas. Com o crescimento…

Destaque

Axis Communications comemora 40 anos possibilitando um mundo mais inteligente e seguro

Fundada em 1984, a Axis Communications – pioneira em IoT, nuvem e IA em videomonitoramento – está comemorando seu 40º…

Artigos

Autenticação segura escalável sem comprometer o desempenho

Por Klauss Schoneborn, gerente de Vendas para soluções de identidade e gestão de acesso da HID na América Latina. A…