Unisys lança novas versões do software Stealth com gerenciamento seguro da identidade biométrica na nuvem e em instalações próprias

A Unisys Corporation anunciou a disponibilidade do Unisys Stealth (identity) software como serviço (SaaS) 2.0 e Stealth (identity) 2.7, as versões mais recentes do software de gerenciamento de identidade biométrica da empresa. Stealth é altamente escalonável e fornece autenticação biométrica flexível e segurança robusta para empresas de qualquer tamanho, enquanto a oferta SaaS significa que os recursos de proteção estão disponíveis no local e na nuvem.

Stealth fortalece as defesas contra a fraude de identidade, estabelecendo identidades confiáveis ​​e irrefutáveis ​​dos indivíduos por meio de múltiplos canais físicos e digitais. A ferramenta também fornece controle abrangente dos processos de gerenciamento biométrico e flexibilidade para se adaptar e tirar proveito dos avanços tecnológicos com o intuito de se antecipar constantemente aos cibercriminosos.

O roubo de identidade provou ser um problema particularmente sério durante a pandemia da COVID-19. Segundo a Comissão Federal de Comércio dos EUA, mais de 124 mil reclamações de consumidores já foram registradas sobre esquemas de fraude relacionados à COVID-19, com quase metade delas (48%) alegando que perderam dinheiro com a fraude. Além disso, de acordo com o Unisys Security Index™ 2020, o mais antigo estudo anual sobre questões de segurança do consumidor conduzido globalmente, o roubo de identidade é classificado como a principal preocupação para os consumidores em todo o mundo.

“O mundo está enfrentando uma crise de proporções sem precedentes, já que empresas e consumidores tiveram de equilibrar as preocupações com saúde junto com a súbita mudança de trabalhar remotamente, enquanto simultaneamente enfrentavam um aumento dramático nos ataques cibernéticos”, disse Chris Kloes, vice-presidente de soluções de segurança da Unisys. “Como resultado, o gerenciamento de identidade é mais importante do que nunca, e o Stealth oferece aos consumidores uma maneira simplificada e econômica de combater a fraude de identidade usando dados biométricos para verificar identidades com precisão e irrefutabilidade, resultando em maior segurança e conveniência”.

O Stealth aproveita a identificação confiável e verificada para garantir que uma organização esteja lidando com uma pessoa real (e que seja quem ela realmente diz ser). A autenticação adaptativa baseada em risco simplifica as políticas de segurança e trabalha com a infraestrutura existente, o que significa um custo total mais baixo no gerenciamento de todo o ciclo de vida da identidade, da prova de identidade à autorização, todos usando uma única plataforma. Ela também serve como suporte para recursos de login único, para adicionar uma camada de proteção baseada em biometria para comércio eletrônico, serviços bancários, transporte e quaisquer aplicativos dentro da empresa que tirem proveito da biometria como forma de autenticação.

O SaaS Stealth suporta reconhecimento de impressões digitais, face, voz e íris, bem como biometria comportamental, com a capacidade de integrar novas modalidades biométricas no futuro. Quando combinado com a força de outras ofertas do portfólio de segurança, como o software de microssegmentação Unisys Stealth, que isola rapidamente dispositivos ou usuários ao primeiro sinal de perigo, o Stealth  é um componente essencial de uma solução de segurança de confiança zero (Zero Trust).

A tecnologia biométrica da Unisys facilita a autenticação, não a vigilância. Os sistemas biométricos da Unisys são projetados para estabelecer confiança e determinar o acesso, seja a um edifício, a um avião ou a um ativo protegido na nuvem. Para mais informações, visite: http://www.unisys.com/stealthid

Notícias Relacionadas

Destaque

ZKTeco e Seventh fazem integração com SpeedFace V5L

A ZKTeco, fabricante mundial em tecnologia de segurança inteligente por meio de reconhecimento biométrico (facial, palma, veia do dedo e…

Destaque

Na volta às aulas, novas tecnologias ajudam a evitar contaminação nas escolas

Um estudo realizado pela Apeoesp, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos…

Destaque

Drone ajudará Guarda Municipal de Porto Alegre em ações de combate à criminalidade

Para possibilitar maior agilidade às ações de combate à criminalidade em Porto Alegre, principalmente nas áreas de praças e parques, a…