TS Shara lança filtros de linha IoT com tecnologia de monitoramento à distância 

Novidade chega ao mercado no final do mês de julho e estará disponível em dois modelos, que contam oito tomadas e duas opções de amperes (10A e 20A) 

A TS Shara anuncia o lançamento da família de filtros de linha inteligentes, com tecnologia IoT, que trazem aplicações para uso residencial, industrial e comercial. Os novos produtos incluem funcionalidades que facilitam a vida do usuário, como a capacidade do dispositivo ser ligado/desligado à distância. Outro diferencial significativo é o gabinete metálico anticorrosão somado a componentes internos de alta qualidade, garantindo maior robustez e durabilidade aos equipamentos. O produto chega ao mercado em julho e estará disponível com duas opções de amperes (10A e 20A) e oito tomadas cada um. 

Segundo o diretor comercial e de marketing da TS Shara, Jamil Mouallem, os novos filtros de linha trazem recursos inovadores de automação inteligente, que permitem aos consumidores uma experiência com um sistema de proteção de energia de alta confiabilidade e ainda podem ser integrados às plataformas de assistentes virtuais. “Os novos filtros de linha IoT funcionam via aplicativo Smart Life e são totalmente compatíveis com sistemas que operam por controle de voz, como a Alexa e o Google Assistente”, explica. 

Os novos filtros de linha IoT da TS Shara ainda vêm equipados com capacitores, tanto em modo comum (filtrando ruídos de forma igual – em fase) quanto no modo diferencial (filtrando ruídos fora da fase – irregulares) que realizam uma filtragem precisa da energia elétrica, enquanto os Varistores (componente responsável por variar a resistência conforme a tensão) absorvem e dissipam picos e surtos de energia de forma eficiente, reduzindo os riscos de excesso de energia prejudicial. Os equipamentos também oferecem display que traz informações como voltagem, corrente, carga e consumo. 

De acordo com Mouallem, este modelo de filtro de linha atende inúmeras necessidades, seja de usuários domésticos ou empresariais, compondo sistemas de monitoramento de energia, facilitando o controle de processos industriais e garantindo proteção contra sobrecarga em circuitos elétricos, entre outras aplicações. 

“A inovação está muito presente na área da energia, nesse sentido temos investido em pesquisa e desenvolvimento de produtos baseados em tecnologias conectadas, como o IoT, incluindo funções inteligentes e recursos para gestão remota. Por isso, seguimos atentos às tendências do mercado para trazer as soluções mais eficientes, sustentáveis e tecnológicas aos nossos parceiros. Nesse sentido, o público pode esperar mais novidades até o final do ano”, conclui o executivo. 

Notícias Relacionadas

Artigos

Enchentes: tecnologia que usa IA é usada para prevenção de desastres naturais

Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision As enchentes são o tipo mais frequente de desastre natural e ocorrem…

Destaque

Axis Communications nomeia Luis Ceciliato como novo Gerente Nacional de Vendas no Brasil

Com ampla experiência no setor, Luis Ceciliato ingressou na Axis Communications em 2011 A Axis Communications anunciou Luis Ceciliato como…

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…