Trend Micro reúne parceiros em uma nova plataforma unificada de segurança

Um ecossistema de integrações nativas e de terceiros fornece visibilidade e controle em toda a superfície de ataque

A Trend Micro anunciou o lançamento do Trend Micro One, uma plataforma unificada de segurança digital composta por um leque de parceiros capazes de oferecer um ecossistema de tecnologia para melhor compreensão, comunicação e redução dos riscos cibernéticos.

As organizações vêm lutando em todas as frentes para combater a crescente onda de ataques, cada vez mais complexos e sofisticados, ampliando as equipes e as ferramentas de segurança. A abordagem de plataforma de segurança unificada oferece um ciclo contínuo de avaliação de riscos, com identificação da superfície de ataque, análise e mitigação do risco cibernético, além de resposta às ameaças.

Os parceiros inaugurais do ecossistema de tecnologia Trend Micro One são: Bit Discovery, Google Cloud, Microsoft, Okta, Palo Alto Networks, ServiceNow, Slack, Qualys, Rapid7, Splunk e Tenable.

“Estamos tão orgulhosos dos parceiros deste ecossistema, alguns até concorrentes, por valorizarem a integração em nossa plataforma. Coletivamente estamos ajudando as empresas a combater os cibercriminosos. Sozinhos somos fortes, mas juntos somos invencíveis na missão de auxiliar os clientes a eliminarem as lacunas de segurança, em qualquer lugar, identificando os ativos corporativos digitais internos e externos e adotando as medidas críticas para mitigá-los”, destaca Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

De acordo com o Gartner, “os fornecedores estão adquirindo ou desenvolvendo, cada vez mais, tecnologias adjacentes e integrando-as em uma única plataforma. Os benefícios são claros quando essa integração minimiza os consoles e planos de configuração e reutiliza componentes (por exemplo, agentes de endpoint) e informações”.

“O Trend Micro One representa todo o conjunto de portfólios de produtos, serviços, recursos de tecnologia e é totalmente inovador ao integrar também outras soluções, oferecendo visibilidade completa da superfície de ataque, com insigths analíticos. Entender o ambiente significa avaliar os riscos, pensar sobre o quanto se está exposto e como priorizar esse risco para criar controles de proteção e estabelecer a estratégia de detecção e resposta”, explica a coordenadora de Tecnologia da Trend Micro, Rayanne Nunes. “Não estamos oferecendo um produto e sim um serviço para resolver os problemas por meio de uma plataforma que valoriza o investimento dos nossos clientes, com empatia e responsabilidade”, acrescenta.

A transformação digital é um desafio para as grandes empresas nessa pós-pandemia, já que os hackers têm cada vez mais lacunas de visibilidade e gaps de segurança para explorar.

“A abordagem da Trend Micro se destaca na multidão pela combinação de múltiplas fontes de visibilidade de ativos e riscos, incluindo visibilidade de superfície de ataque externo com tecnologia Bit Discovery. A plataforma da Trend Micro ajuda os clientes a obter rapidamente uma compreensão priorizada e abrangente de sua superfície de ataque”, ressalta Jeremiah Grossman, CEO da Bit Discovery.

Como uma plataforma unificada, a Trend Micro One oferece recursos poderosos de avaliação de risco, mas os parceiros do ecossistema estendem isso para torná-la a mais completa do mercado. Os clientes vão tirar proveito dessa visibilidade verdadeiramente conectada, dos melhores recursos de proteção abrangente e detecção e reposta a ameaças em todas as camadas e sistemas de segurança.

O Trend Micro One suporta essa abordagem e permite que os clientes:

• Rastreiem a superfície de ataque: Identificando, monitorando e perfilando os ativos cibernéticos nos ambientes dos clientes.

• Entendam e avaliem continuamente o risco: por meio da análise da exposição ao risco, do status das vulnerabilidades, da configuração dos controles de segurança e dos tipos de atividades e ameaças.

• Mitiguem efetivamente o risco: garantindo os controles preventivos corretos e tomando as medidas rápidas para reduzir riscos e remediar ataques a toda a empresa, aproveitando a inteligência de ameaças e riscos da Trend Micro.

Para saber mais sobre a plataforma Trend Micro One clique AQUI.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…