Trend Micro Brasil lança plataforma completa em segurança para infraestrutura de nuvem

Com o objetivo de fornecer às empresas e suas diferentes áreas de negócios o pleno controle dos status de segurança, conformidade, cumprimento de compliances, regras regulatórias e governança no ambiente de computação em nuvem, a Trend Micro, empresa global em soluções de cibersegurança, anunciou oficialmente no Brasil o Cloud Conformity Security. A solução, que faz parte da plataforma de serviços de segurança Trend Micro Cloud One, oferece a organizações de todos os portes segurança em tempo real para infraestrutura de nuvem em todas suas dimensões, protegendo, otimizando e garantindo a máxima conformidade com as regras de negócios.

Com amplitude de funções com alto diferencial no mercado de desenvolvimento e gestão de projetos e aplicações em ambiente de nuvem, o Trend Micro Cloud Conformity Security tem como principal objetivo permitir que as empresas, por meio das suas equipes de desenvolvimento e área de negócios, consigam ter ampla visibilidade das suas aplicações em nuvem, mapeando em uma única interface os principais pontos que garantem a automatização das operações com vista à redução de custos e ao cumprimento das conformidades dos órgãos regulatórios, além de resultar em aumento de produtividade das operações.

A solução fornece, por meio de centenas de checagens automatizadas com base em padrões estabelecidos de conformidade e melhores práticas de segurança em nuvem, a melhora contínua da operação de segurança e do atendimento correto de regras de compliance da infraestrutura cloud das companhias. E com a integração que promove transparência, comunicação e visibilidade para as áreas técnicas e de negócios das empresas, o Cloud Conformity Security unifica em um único painel, de maneira clara e abrangente, toda a infraestrutura multicloud. Isso possibilita gerenciar relatórios com base em uma enorme quantidade de filtros para fazer auditorias completas na infraestrutura.

“Nosso principal objetivo é garantir a agilidade da segurança da infraestrutura de nuvem das empresas, garantindo aos nossos clientes ganho de eficiência na geração de negócios, sem contar com a redução de custos e o cumprimento efetivo de regras de compliance e de governança corporativa”, afirma Aloisio Marinho, especialista de segurança da Trend Micro. O Cloud Conformity Security integra os principais provedores de nuvem, como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure.

Dentre as principais funcionalidades do Cloud Conformity Security estão:

• Custo-benefício dos cinco pilares da jornada de nuvem da AWS, garantindo o melhor uso e avaliação de cada um deles, tanto no aspecto de monitoramento como no de configuração de otimização de custo, performance e confiabilidade.

• Knowledge Base, biblioteca em constante crescimento que, atualmente, conta com mais de 600 tipos de checagem prontos para uso em contas AWS e Microsoft Azure, além de regras simples de mitigação para retificar quaisquer falhas. A combinação de monitoramento em tempo real e informação simples e acessível sobre remediação permite a organizações acelerarem sua migração para a nuvem, processos DevOps ou outros projetos em nuvem.

• Suporte a APIs, que propicia a utilização dos recursos da plataforma de forma integrada ao pipeline de CI/CD e dá a capacidade de promover uma integração mais intuitiva aos ambientes de nuvem pública. Para manter a segurança, usuários do Conformity têm acesso a duas chaves de API para facilitar o rodízio entre endpoints.

• Autocorreção open source, com mais de 70 controles disponíveis com essa função. Recursos de autocorreção estão incluídos em relatórios para viabilizar mais rastreabilidade e incentivar implantação de melhores práticas.

Para saber mais sobre o Cloud Conformity Security, visite:
http://www.trendmicro.com/pt_br/business/products/hybrid-cloud/cloud-one-conformity.html

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…