Toyota Argentina pronta para o “Novo Normal” com a Solução da Dahua

A Toyota Argentina atua no país há 26 anos. Representa 40% das exportações de empresas automotivas em 2019 e atualmente possui uma capacidade de produção anual de 141 mil unidades, exportando 75% de sua produção para 22 países da América Latina e para o Caribe.

A fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, que foi fechada devido ao COVID 19, está pronta para reabrir com novas regulamentações para garantir a segurança de seus funcionários. Dada a necessidade de se aplicar um protocolo de proteção contra a pandemia e retomar uma operação segura, a Toyota Argentina realizou uma análise das novas tecnologias no mercado e escolheu a Solução de Monitoramento da Temperatura Térmica da Dahua por sua alta qualidade e excelente custo-desempenho.

Desafios

Devido ao grande número de pessoas que entram e saem da fábrica todos os dias, a montadora precisava de uma solução segura e eficiente para ajudá-los a controlar o fluxo de funcionários (incluindo 1.500 funcionários que pegam ônibus, 900 funcionários que usam estacionamentos e 700 empreiteiros) sem atrasos e sem deixar de cumprir as novas regulamentações governamentais.

Solução

A solução incluiu 4 conjuntos de equipamentos térmico de monitoramento da temperatura da Dahua (DHI-NVR4216-I + TPC-BF-5421 + Blackbody). Eles foram instalados em diferentes entradas, proporcionando uma forma não invasiva de verificar a temperatura corporal de seus funcionários.

“Essa situação alterou nosso funcionamento que era de dois turnos de produção antes da pandemia para agora apenas um turno de produção, o que nos forçou a aumentar o número de ônibus que trazem os funcionários e empreiteiros para a fábrica, além de aplicar medidas adicionais de segurança de distanciamento social nos refeitórios, áreas comuns e de linha de produção, bem como medidas suplementares de limpeza e higiene”, disse Alberto Martín López, gerente de Segurança Corporativa da Toyota Motor Corporation.

“Antes dessa implementação, cada turno entrava e saía da fábrica em 30 minutos. Agora, em um ritmo de acesso sem interrupções e mantendo o distanciamento social, fazemos isso em 45 minutos, mas de forma mais segura, garantindo um timing competitivo e maximizando a segurança de nossos colaboradores”, explica López sobre o benefício imediato da solução no dia a dia da empresa.

“A instalação e a calibração foram relativamente rápidas. A fábrica em Zárate esteve em funcionamento por 3 dias, com a adição de algumas melhorias de infraestrutura nas áreas de entrada/saída, uma vez que o trabalho era realizado em locais semiabertos e o impacto das mudanças climáticas teve de ser reduzido. Nesse período, também foi realizado o treinamento de pessoal para que todos se familiarizassem com os equipamentos e garantissem a sua vida útil”, acrescentou.

Além disso, López também mencionou que “o atual protocolo COVID 19 também foi implementado, testando aleatoriamente os funcionários, chegando a marca de cerca de 100 testes diários. Esses tipos de novas tecnologias facilitam e mantêm nossa produção segura, zelando por nossos colaboradores e contratados, permitindo-nos atender à demanda de nossos clientes.”

Benefícios

O equipamento térmico de monitoramento da temperatura da Dahua é mais rápido do que os scanners portáteis e pode realizar a triagem de um número maciço de funcionários a uma distância segura, permitindo um acesso eficiente de entrada/saída para os funcionários. Ele fornece garantia de segurança para a reabertura da Toyota Argentina e para a condução de suas operações rotineiras, atendendo aos requisitos de retomada aos negócios exigidos pelo governo.

“Essa tecnologia permite que as empresas retomem seus negócios de forma ordenada e estejam em conformidade com as medidas exigidas pelas entidades oficiais. Isso reforça o compromisso da Dahua Technology em fornecer soluções que possam realmente auxiliar no cumprimento das medidas de prevenção durante essa pandemia. O objetivo é poder continuar oferecendo soluções que facilitem o atendimento à comunidade apoiando a retomada dos negócios econômicos das indústrias”, diz Franky Su, Country Manager da Dahua Technology para Argentina e Uruguai.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…