Telit e IBM unem esforços para difundir soluções de IIoT

Reconhecida por sua atuação no fornecimento global de Internet das Coisas (IoT), a Telit fechou um acordo com a IBM para integrar as soluções deviceWise For Factory e Watson IoT. A combinação entre as plataformas possibilitará a fabricantes e indústrias opções para a integração quase instantânea de produtos, sistemas e ativos industriais e a aplicação de análise avançada, inteligência artificial e desenvolvimento de aplicativos.

O deviceWISE, desenvolvido pela Telit, é direcionado a projetos e ambientes de produção que envolvem Internet Industrial das Coisas (IIoT). Sua biblioteca de drivers de dispositivos nativos e protocolos industriais ajuda a simplificar o processo de integração de dispositivos e aplicativos, eliminando a necessidade de codificação personalizada e outras tarefas de integração dispendiosas e demoradas. Já a plataforma IBM Watson IoT, disponível no IBM Cloud, traz insights em tempo real para dados de IoT e recursos baseados em Inteligência Artificial (IA), incluindo Análise Cognitiva, Aprendizado de Máquina e Processamento de Linguagem Natural.

A parceria com a IBM demonstra a liderança global da Telit na integração rápida de dispositivos e ativos industriais da IoT, destacando o potencial de seus dispositivos e sua experiência em tecnologia e serviços industriais. Trabalhando em conjunto, as duas empresas ajudarão a minimizar custos, riscos, complexidade e prazos de implantação de soluções para automação industrial e monitoramento, controle, rastreamento de ativos e operações de serviços de campo. “Este acordo permite que fabricantes e outras empresas industriais aproveitem a força combinada das duas melhores soluções do mundo para IIoT e IA. Trabalhando juntas, a Telit e a IBM estão garantindo que a IIoT cumpra seu objetivo, gerando potencial para maximizar a eficiência e a produtividade”, afirmou Yosi Fait, CEO da Telit.

Para Stephan Biller, vice-presidente de Gerenciamento de Ofertas da IBM Watson IoT, a solução deviceWISE complementa os recursos de inteligência artificial do IBM Watson. “Unir as duas soluções é um ajuste natural, que beneficia os fabricantes e outras empresas industriais em todo o mundo, declara. E, segundo Ricardo Simon, diretor geral e head de vendas LATAM da Telit, os clientes industriais da IBM no Brasil têm muito a ganhar com a união entre as duas empresas. “A integração das soluções facilitará o monitoramento e o controle das linhas de produção, ao mesmo tempo em que agregará valor aos dados gerados. Essa sinergia ajudará a melhorar a indústria brasileira”, falou.

Notícias Relacionadas

Destaque

Arqia apresentará sua plataforma de conectividade IoT M2M na Exposec 2022

Empresa terá um estande onde as pessoas poderão conhecer as novidades de sua plataforma de conectividade, soluções de combos e…

Artigos

Segurança eletrônica é assunto de TI e pode trazer aumento de produtividade, redução de custos e de qualidade na segurança

Por Flavio Rocha, engenheiro de soluções da Avantia Ficou para trás o tempo em que o CFTV (Circuito Fechado de…

Artigos

O futuro chegou

Por Denis Coté, vice-presidente da Genetec para América Latina e Caribe Com o recente leilão do 5G realizado com sucesso…