Tecvoz lança nova linha de câmeras inteligentes para monitoramento

Tecvoz anuncia o lançamento da nova linha de câmeras inteligentes. A tecnologia embarcada na solução busca garantir facilidade na instalação, qualidade nas gravações e monitoramento eficiente.

“Foram mais de dez profissionais focados nas melhorias de nossa plataforma Tecvoz Nuvem, para que os equipamentos fossem de fácil utilização tanto para técnicos quanto para usuários. Os dispositivos foram desenvolvidos para unir sistemas e recursos que atendam às principais demandas dos instaladores, sem deixar de oferecer funcionalidades que agreguem valor aos clientes”, disse Flávio Losano, Gerente de Marketing da Tecvoz.

   

Acesso remoto, facilidade na instalação e pré-alarme

A colocação das câmeras é um dos momentos mais delicados para os técnicos responsáveis, uma vez que a configuração do equipamento para acesso remoto via internet demanda tempo e contato com as operadoras para liberação da conexão. “A solução P2P emite um código de identificação em cada aparelho, o que facilita o cadastro do dispositivo na plataforma Tecvoz Nuvem, onde o usuário acessa às gravações”, explicou Losano. Essa instalação facilitada diminui o esforço e o custo dos técnicos, que não precisam contratar um profissional de TI.

A conexão à internet está relacionada à integração na plataforma da nuvem da empresa, disponível para os usuários a partir da contratação de um plano de gravação. “Um modelo de 2.0 megapixels registra até dezesseis horas na própria câmera, que é sincronizada automaticamente ao Tecvoz Nuvem assim que o aparelho estiver on-line”, falou Flávio. O acesso é facilitado pelo html 5, funcionalidade que elimina a necessidade de plugins, o que permite usar qualquer navegador e dispositivo.

A função “pré-alarme” é outro diferencial. Ao verificar as imagens gravadas pela plataforma, é possível checar se houve invasão no local, o que evita deslocamentos desnecessários da equipe de segurança, que muitas vezes é acionada por alarmes falsos. “Todas essas funcionalidades foram pensadas para tornar mais assertivo o monitoramento e a gestão do circuito fechado de TV, evitando gastos desnecessários”, concluiu o gerente da Tecvoz.

A nova linha Inteligente da Tecvoz já está disponível no mercado.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…