Tecvoz cresce 25% ao ano com soluções na nuvem e modelo de franquias

A Tecvoz investiu na ampliação de seu portfólio para registrar crescimento de 25% em seu faturamento em 2017. A principal estratégia da companhia foi apostar em novas ferramentas digitais como IoT e Cloud Computing, que foram usadas na confecção de uma nova linha de produtos, e no desenvolvimento de um modelo de franquias com foco no monitoramento compartilhado, o Vigilância Solidária.

O investimento na tecnologia de ponta permitiu que a empresa fizesse diversos lançamentos desde o começo do ano, como sua linha de câmeras e gravadores inteligentes, integrada a uma solução em cloud, o Tecvoz Nuvem. A ideia é que, por meio de uma conexão com a internet, os aparelhos transmitam as imagens capturadas automaticamente para a plataforma, garantindo assim uma maior segurança das gravações feitas.

Outra grande novidade foi o projeto Vigilância Solidária, que através de um modelo de franquia, integra câmeras de moradores do mesmo bairro e permite que eles acessem as imagens de qualquer dispositivo conectado na web mediante o pagamento de uma mensalidade para o franqueado.

A rede de franquias já alcançou mais de 300 unidades em diferentes estados e cidades brasileiras, e uma parceria com o City Câmeras, iniciativa da Prefeitura de São Paulo e da Polícia Militar.

Segundo Ricardo Luiz, gerente de negócios da Tecvoz, o investimento em tecnologias de ponta para produtos e serviços da empresa foi essencial para manter o crescimento do negócio, que não alcançou menos de 15% nos últimos anos. “O mercado de segurança digital está aquecido no Brasil, tendo em vista principalmente os indicadores crescentes de roubos nas diversas cidades do País”, comentou o gerente.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…