Tecnologias aumentam a segurança e reduzem em até 60% custos em condomínios

Os equipamentos eletrônicos de segurança ganham cada vez mais espaço no dia a dia dos empreendimentos imobiliários e este mercado teve crescimento de 34% nos últimos sete anos, segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Uma pesquisa da entidade aponta que, em 2017, o faturamento do setor de automação industrial, do qual fazem parte as soluções digitais de vigilância, chegou a R$ 4,3 bilhões.

Um dos segmentos que impulsionam esse avanço é o que engloba soluções voltadas para condomínios, com sistemas que aumentam a segurança e ainda reduzem custos. São novidades como controle de acesso à distância e aplicativos de gerenciamento, que estarão em exposição na ISC Brasil, realizada entre os dias 06 e 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O segmento de segurança condominial apresenta novas soluções, principalmente voltadas ao controle em portarias e sistemas remotos. É uma vertical que terá espaço na ISC Brasil com os principais lançamentos do mercado”, disse Thiago Pavani, Gerente da ISC Brasil.

Um dos destaques é o lançamento do novo aplicativo da Kiper, uma plataforma que envolve hardware e software para o controle e gerenciamento do acesso de condomínios à distância e poderá ser testado na prática na ISC Experience, ambiente exclusivo da ISC Brasil onde serão reproduzidos projetos e soluções de segurança, de forma única e específica para 12 verticais da economia.

“O aplicativo foi desenvolvido para completar o sistema de portaria remota da Kiper. Ele foi pensado para que o morador tenha ainda mais facilidade no dia a dia e controle direto aos acessos”, explicou Odirley Felício Rocha, diretor comercial da Kiper.

O app permite ao morador passagem de forma fácil e rápida, por meio de um QR Code. Também é possível contato direto com um visitante, mesmo estando fora de casa. Além disso, é possível fazer envio de convites para festas e reuniões, em que o QR Code de acesso será enviado aos visitantes, e o morador recebe um aviso da chegada. Segundo Odirley, a plataforma de portaria remota completa da Kiper gera uma economia de até 60% logo no primeiro mês de instalação.

A 13ª Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil será realizada entre os dias 06 e 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento está aberto pelo www.iscbrasil.com.br/Credenciamento. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…