Tecnologias aumentam a segurança e reduzem em até 60% custos em condomínios

Os equipamentos eletrônicos de segurança ganham cada vez mais espaço no dia a dia dos empreendimentos imobiliários e este mercado teve crescimento de 34% nos últimos sete anos, segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Uma pesquisa da entidade aponta que, em 2017, o faturamento do setor de automação industrial, do qual fazem parte as soluções digitais de vigilância, chegou a R$ 4,3 bilhões.

Um dos segmentos que impulsionam esse avanço é o que engloba soluções voltadas para condomínios, com sistemas que aumentam a segurança e ainda reduzem custos. São novidades como controle de acesso à distância e aplicativos de gerenciamento, que estarão em exposição na ISC Brasil, realizada entre os dias 06 e 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O segmento de segurança condominial apresenta novas soluções, principalmente voltadas ao controle em portarias e sistemas remotos. É uma vertical que terá espaço na ISC Brasil com os principais lançamentos do mercado”, disse Thiago Pavani, Gerente da ISC Brasil.

Um dos destaques é o lançamento do novo aplicativo da Kiper, uma plataforma que envolve hardware e software para o controle e gerenciamento do acesso de condomínios à distância e poderá ser testado na prática na ISC Experience, ambiente exclusivo da ISC Brasil onde serão reproduzidos projetos e soluções de segurança, de forma única e específica para 12 verticais da economia.

“O aplicativo foi desenvolvido para completar o sistema de portaria remota da Kiper. Ele foi pensado para que o morador tenha ainda mais facilidade no dia a dia e controle direto aos acessos”, explicou Odirley Felício Rocha, diretor comercial da Kiper.

O app permite ao morador passagem de forma fácil e rápida, por meio de um QR Code. Também é possível contato direto com um visitante, mesmo estando fora de casa. Além disso, é possível fazer envio de convites para festas e reuniões, em que o QR Code de acesso será enviado aos visitantes, e o morador recebe um aviso da chegada. Segundo Odirley, a plataforma de portaria remota completa da Kiper gera uma economia de até 60% logo no primeiro mês de instalação.

A 13ª Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil será realizada entre os dias 06 e 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento está aberto pelo www.iscbrasil.com.br/Credenciamento. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…