Tecnologia de Videomonitoramento em prol de Brumadinho

Há alguns dias, o Brasil está vivendo os sentimentos de dor e luto com o desastre do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais. O acontecimento catastrófico tomou proporções inimagináveis, levando o país ao centro das principais manchetes em todo o mundo.

Hoje, além de conviver com a luta pela sobrevivência e cicatrizes da tragédia, a população de Brumadinho precisa lidar com algo que acomete a todos, em diferentes proporções no país: a falta de segurança.

Infelizmente, há pessoas que acabam aproveitando a situação de caos, para saquear as doações solidárias, que deveriam chegar aos cidadãos afetados. Diante disso, Renan Leijoto e Marcelo Romano, sócios da TECLOCK, empresa de segurança eletrônica em Brumadinho, encontraram forças para trazer uma ajuda essencial: proporcionar aos envolvidos nos resgates mais segurança por meio da tecnologia.

Por meio de uma plataforma de videomonitoramento na nuvem, a população e autoridades envolvidas nas ações podem ter acesso – em tempo real – a toda movimentação que acontece no local.

Com as operações, a plataforma já conta com mais de 7.200 usuários, que podem verificar gratuitamente todas as imagens disponíveis nas câmeras ao vivo. A Prefeitura de Brumadinho, a Defesa Civil de Belo Horizonte e outras autoridades também estão utilizando a plataforma da TECLOCK para monitorar o que está acontecendo nas regiões próximas aos pontos de resgates e coletas de doações.

Através de parcerias com cidadãos e comerciantes locais, foram adicionadas câmeras à plataforma, em locais estratégicos, para auxiliar nas operações na cidade.

A TECLOCK lamenta o ocorrido e diz não medir esforços para que sua tecnologia possa auxiliar cada vez mais as autoridades e a população nos resgates.

As câmeras ao vivo podem ser vistas através do site www.teclockcitylive.com.br e do aplicativo City Live Teclock para smartphones Android e iOS.

Para quem desejar contribuir com as ações de videomonitoramento da empresa, o contato por ser feito por e-mail contato@teclock.com.br ou telefone (31) 3571-1366.

Notícias Relacionadas

Destaque

Entradas e saídas de Porto Alegre terão reconhecimento de placas de automóveis

Porto Alegre terá um incremento em seu sistema de videomonitoramento nos próximos meses. A prefeitura assinou na última quinta-feira (15)…

Destaque

Startup projeta sistema de reconhecimento facial menos invasivo

Um dos grandes desafios da Inteligência Artificial atualmente é aprimorar o sistema de reconhecimento facial. Mas, na contramão desse projeto,…

Destaque

Empresa israelense cria drone ‘suicida’ que se lança sobre os inimigos

A Elta Systems, uma divisão da Israel Aerospace Industries (IAI), está planejando um novo recurso para seu sistema ‘Drone Guard’,…